Presidente e vice do TRE tomam posse para o biênio 2020/2021

O desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior foi oficialmente empossado na segunda-feira, 17/02, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para o biênio 2020/2021.

Como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, tomou posse o desembargador Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia.

A cerimônia aconteceu no Palácio da Justiça, sede do TJSP, e contou com autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Supremo Tribunal Federal, do Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Sociedade Civil, familiares e amigos dos empossados.

Entre as autoridades presentes estavam o governador João Dória; o presidente da Alesp, Cauê Macris; o presidente do TJSP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco; o ministro do STF, Alexandre de Moraes (representando o TSE); a  presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Therezinha Astholphi Cazerta; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; o presidente do TCE, Edgard Camargo Rodrigues; a presidente do TRT2, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério; os secretários de Estado, desembargador Paulo Dimas Debellis Mascaretti  (Justiça e Cidadania) e general João Camilo Pires de Campos (Segurança Pública), entre outros.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Clovis Santinon, e o vice-presidente, Paulo Adib Casseb, prestigiaram a cerimônia.

Em discurso, o presidente do TRE-SP disse que um dos maiores desafios, em tempos de tecnologias avançadas, seja o combate às fake news e, para isso, além das autoridades, é preciso que a sociedade e a imprensa estejam atentas aos fatos.

IMPRENSA TJMSP

Autoridades prestigiam posse da Justiça Eleitoral
Presidente do TJMSP, Clovis Santinon acompanha a cerimônia
Vice-presidente do TJM, Paulo Adib Casseb e Waldir Sebastião de Nuevo Campos