Processo Judicial Eletrônico – PJe

  • Home
  • Processo Judicial Eletrônico – PJe

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo disponibilizou, a partir do dia 20 de maio, a versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A atualização do sistema incorpora nova arquitetura e aprimora diversas funcionalidades, como o editor de textos, o Painel do Magistrado e manipulação de documentos em lote.

A nova versão melhora a visibilidade. O painel do usuário está mais limpo e fácil de operar. As informações são apresentadas na tela com layout mais enxuto e intuitivo. É possível utilizar o layout da versão anterior.

O painel da sessão de julgamento também ficou mais agradável, facilitando a operação do sistema e o fluxo de julgamentos.

Para acesso ao sistema é necessário configurar o ambiente do seu computador, conforme roteiro disponibilizado na página “Acesso ao Pje” do Conselho Nacional de Justiça:

http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/Acesso_ao_PJe

É recomendado o uso dos navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome. (Clique nos links para fazer o download)

Para assinatura eletrônica de documentos no sistema PJe, o CNJ disponibilizou o software PJeOffice. (Clique no link para download e instalação). O objetivo do aplicativo é garantir a validade jurídica dos documentos e processos, além de substituir a necessidade do plugin Oracle Java Runtime Environment no navegador de internet e gerar maior praticidade na utilização do sistema.

A implantação do PJe em todos os Tribunais do país está prevista na Resolução CNJ n.º 185 e atende aos princípios constitucionais de economicidade, publicidade e eficiência.

Suporte PJe: 0800 942 6339