Abertura do Ano Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado

A solenidade de Abertura do Ano Judiciário de 2020 e posse solene do Conselho Superior da Magistratura para o biênio 2020/2021 aconteceu nesta terça-feira, 04/02, no Palácio da Justiça.

Além do presidente, também tomaram posse os eleitos para a Escola Paulista da Magistratura e para os demais cargos de direção do TJSP: Luis Soares de Mello Neto (vice-presidente); Ricardo Anafe (corregedor-geral) e os presidentes de Seções Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal); Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado).

O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, presidiu a cerimônia com as presenças de autoridades do Judiciário, Executivo, Legislativo, Ministério Público, Advocacia e Defensoria Pública.

Entre as autoridades, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro José Antonio Dias Tofoli; o ministro do STF, Alexandre de Moraes; o governador de São Paulo, João Dória; o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris; o procurador geral de Justiça, Gianpaolo Poggio Smanio; o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva Santos; o presidente do TRE-SP, desembargador Sebastião Nuevo Campos e outros.

Familiares dos empossados, amigos e demais convidados também prestigiaram a cerimônia.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Clovis Santinon, o vice-presidente da corte, Paulo Adib Casseb e o juiz Silvio Hiroshi Oyama estavam entre as autoridades presentes.

IMPRENSA TJMSP

Presidente do TJMSP acompanha a cerimônia no Palácio da Justiça

Geraldo Pinheiro Franco discursa no encerramento da cerimônia

 

Clovis Santinon e Sebastião Nuevo Campos

 

Paulo Adib Casseb e Silvio Hisroshi Oyama