Você está em: 

Como prevenção, sessão do TJM reúne magistrados por videoconferência

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, em atendimento às decisões e orientações sobre os cuidados com a proliferação da Covid-19 (corona vírus), tem realizado trabalho de forma remota e presencial apenas em casos de extrema necessidade.

Nesta quarta-feira, 13 de maio, aconteceu a sessão do Tribunal Pleno, composto pela totalidade dos juízes da corte castrense, com o cuidado que o momento exige, ou seja, a reunião foi realizada de forma 100% virtual.

A sessão comandada pelo presidente da corte, Clovis Santinon, teve a participação do vice-presidente, juiz Paulo Adib Casseb, do corregedor-geral, juiz Avivadi Nogueira Junior e dos juízes Fernando Pereira, Orlando Eduardo Geraldi, Silvio Hiroshi Oyama e Paulo Prazak, além do procurador de Justiça, Luiz Antonio Castro de Miranda e advogados.

O vice-presidente, Paulo Adib Casseb, falou da nova realidade como algo positivo.”A experiência das sessões por videoconferência tem sido bastante positiva. São efetivas e ocorrem com grande tranquilidade assim como as presenciais, inclusive com sustentações orais elaboradas por advogados. Tudo com a tecnologia operando plenamente e permitindo a continuidade dos trabalhos, preservando a saúde de todos”, concluiu o magistrado.

O presidente, Clovis Santinon, falou da nova realidade do Judiciário. ”Esse tipo de sessão teve aceitação positiva dos magistrados, servidores, Ministério Público e principalmente dos advogados. O equipamento funcionou perfeitamente e está mostrando como será o funcionamento do Judiciário num futuro próximo”, concluiu o presidente do TJMSP.

Vale destacar o trabalho de todos os servidores que, de forma presencial ou remota, garantem o funcionamento da corte castrense neste período de quarentena.

IMPRENSA TJMSP

Notícias relacionadas:

Claudia Brogno Marques Linhares, Diretora da Divisão do TJRJ, Dra. Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marcio Castro de Aguiar, Diretor do Departamento do TJRJ (participou da última mesa), Seila Rodrigues Penteado, Escrevente Técnico Judiciário do TJMSP, Leomar Marchesini Zuravki, Professora da UNINTER, Dra. Renata Flores Tibiryçá, Defensora Pública da DP/SP, e Renato de Oliveira Mota, Chefe da Seção Socioambiental e de Acessibilidade do TJMSP.

II Encontro Nacional celebra 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão e debate sua aplicação no Judiciário

Postada em |
Categoria: Acessibilidade
Arte de divulgação da 3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos. No centro, há um mapa-múndi em tom bege claro, sobre o qual aparecem dois marcos: à esquerda, o prédio do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo com a bandeira do Brasil; à direita, um castelo representando a cidade de Nuremberg, na Alemanha, com a bandeira alemã. Os dois pontos estão conectados por uma linha vermelha que passa pelo logotipo da Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo (EJMSP). Na parte superior, em destaque, está o título do evento: “3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos”. Na parte inferior, aparecem as datas de cada etapa: São Paulo – 24 a 27/11/2025 Nuremberg – 8 a 12/12/2025 Abaixo, consta a organização, com os nomes dos professores Flávio de Leão Bastos Pereira, Marcos Alexandre Coelho Zilli e Paulo Adib Casseb, acompanhados dos logotipos da Friedrich Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (FAU), do International Criminal Law Research Unit of the FAU (ICLU) e da International Nuremberg Principles Academy.

3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos

Postada em |
Categoria: EJMSP
Apresentador aponta para tela com o título Dados de uso Lexia. À frente, o público assiste

1.º Encontro Nacional de Tribunais Usuários de PJe sobre Inteligência Artificial (IA) promove debates sobre o tema no DF

Postada em |
Categoria: Inovação

Noticias