Você está em: 

Posse e homenagem no TJMRS

Postada em |

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Clovis Santinon, no último dia 05/02, esteve presente na cerimônia que agraciou o ministro do Superior Tribunal Militar, José Coêlho Ferreira, com a Comenda do Centenário da Justiça Militar Estadual do Rio Grande do Sul.

O presidente da corte gaúcha, Fábio Duarte Fernandes, foi quem entregou o distintivo em solenidade realizada no auditório da Ajuris onde também houve a celebração da posse da nova direção do Tribunal de Justiça Militar do RS. 

Nas palavras do presidente Fábio, “o ministro Coêlho Ferreira recebe a deferência por ser um defensor histórico das Justiças Militares no país, além da destacada atuação na proposta do novo Código de Processo Penal Militar”.

A solenidade contou ainda com as presenças do presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Marcus Vinícius Oliveira dos Santos; do comandante do Comando Militar do Sul, general Geraldo Miotto e do presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, James Ferreira, entre outras autoridades. 

IMPRENSA TJMSP

Com Informações do TJMRS

Notícias relacionadas:

A imagem mostra uma servidora observando atentamente a tela de um computador, onde está aberto o formulário da Consulta Pública – Metas do Poder Judiciário 2026. O ambiente é um espaço de trabalho, com mesa clara, teclado e torre de computador da marca Lenovo. O monitor exibe o site da consulta, com texto explicativo sobre o processo participativo. Ao fundo, há outro monitor secundário, parcialmente visível. A servidora está de perfil, usa óculos e transmite concentração na leitura do conteúdo, reforçando a ideia de engajamento institucional com a construção das metas do Judiciário.

Últimos dias para participar da consulta pública sobre as Metas do Poder Judiciário – 2026

Postada em |
Categoria: Metas Nacionais
kimono caído no chão

TJMSP decide por perda de posto e patente de Oficial PM acusado de homicídio de lutador de arte marcial

Postada em |
Categoria: Julgamentos
O desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama, corregedor-geral da Justiça Militar Estadual, ao centro, posa para foto com os(as) novos(as) integrantes dos Conselhos Permanentes de Justiça do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, em cerimônia de posse realizada em 1º de julho de 2025. O grupo é composto por oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com representatividade feminina nas três auditorias. Ao fundo, aparecem a imagem do crucifixo, o brasão da Justiça Militar e as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Polícia Militar.

Posse de novos(as) integrantes do Conselho de Justiça destaca responsabilidade, inclusão e compromisso institucional

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias