Você está em: 

TJMSP conquista Prêmio CNJ de Qualidade, ano 2019

Postada em |

O 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário aconteceu em Maceió (AL) e reuniu presidentes de tribunais, corregedores, membros de associações, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pela área de gestão estratégica e estatística.

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, abriu nesta segunda-feira, 25/11, o evento com a conferência “Avanços do Poder Judiciário e seus novos desafios”.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Paulo Prazak, e o juiz, Clovis Santinon, eleito como presidente da Corte Castrense para o próximo biênio (2020/2021), também participaram do Encontro.

A abertura foi marcada pela entrega do Prêmio CNJ de Qualidade e pela exibição do vídeo de apresentação do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.

O Prêmio serve de estímulo para os seguimentos do Poder Judiciário na busca por excelência na gestão e no planejamento de suas atividades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.

A novidade deste ano foi a premiação “Melhor do Ano 2019”, que buscou identificar os tribunais que se destacaram. Foram avaliados os órgãos pertencentes ao mesmo segmento da Justiça, e divididos em 5 categorias: Os 27 TJs, os 5 TRFs, os 24 TRTs, os 27 TREs e os 3 TJMs. A conquista exigiu que o tribunal obtivesse, no mínimo, 60% da pontuação relativa.

A diretora Executiva do Departamento de Pesquisa Judiciária do CNJ, Gabriela Soares, explicou que este ano não bastou apenas o envio de dados. “O grande desafio foi reunir informações com qualidade, melhorando os eixos de governança, transparência, gestão de dados e produtividade”, disse ela.

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo esteve entre os melhores do ano, juntamente com outros 4 tribunais, e recebeu o Prêmio CNJ de Qualidade. Os outros premiados foram: Tribunal de Justiça de Sergipe, TRE de Pernambuco, TRT da 15ª Região e TRF da 5ª Região.

O prêmio levou em consideração 3 eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Informação.

No mesmo evento aconteceram debates e reflexões sobre temas relevantes para a Justiça brasileira e a aprovação de Metas do Poder Judiciário para 2020 e os macrodesafios para o período 2021-2026.

Temas como Lei de Proteção de Dados e sua implementação nos tribunais, Gestão de Saúde no Poder Judiciário e Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidências receberam destaque nos painéis apresentados.

Houve também a entrega dos Selos de Qualidade 2019, tendo o TJMSP, nesta edição, conquistado o Selo Prata.

[Com Informações da Assessoria de Comunicação do CNJ]

Notícias relacionadas:

A imagem mostra uma servidora observando atentamente a tela de um computador, onde está aberto o formulário da Consulta Pública – Metas do Poder Judiciário 2026. O ambiente é um espaço de trabalho, com mesa clara, teclado e torre de computador da marca Lenovo. O monitor exibe o site da consulta, com texto explicativo sobre o processo participativo. Ao fundo, há outro monitor secundário, parcialmente visível. A servidora está de perfil, usa óculos e transmite concentração na leitura do conteúdo, reforçando a ideia de engajamento institucional com a construção das metas do Judiciário.

Últimos dias para participar da consulta pública sobre as Metas do Poder Judiciário – 2026

Postada em |
Categoria: Metas Nacionais
kimono caído no chão

TJMSP decide por perda de posto e patente de Oficial PM acusado de homicídio de lutador de arte marcial

Postada em |
Categoria: Julgamentos
O desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama, corregedor-geral da Justiça Militar Estadual, ao centro, posa para foto com os(as) novos(as) integrantes dos Conselhos Permanentes de Justiça do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, em cerimônia de posse realizada em 1º de julho de 2025. O grupo é composto por oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com representatividade feminina nas três auditorias. Ao fundo, aparecem a imagem do crucifixo, o brasão da Justiça Militar e as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Polícia Militar.

Posse de novos(as) integrantes do Conselho de Justiça destaca responsabilidade, inclusão e compromisso institucional

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias