O magistrado Paulo Prazak participou, nesta quarta-feira, 09/06, de sua última sessão no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.
Próximo de completar 75 anos, o magistrado se aposenta após 35 anos de magistratura no TJMSP.
Por questões de segurança e proteção contra a Covid-19, a sessão solene reuniu apenas servidores de apoio, magistrados e familiares no plenário do Tribunal. Demais convidados e autoridades acompanharam ao vivo por videoconferência.
Em nome do Ministério Público falou o Procurador Pedro Falabella, que atua no TJM.
Em seguida, os juízes do Tribunal prestaram suas homenagens. As falas dos juízes Paulo Adib Casseb e Fernando Pereira foram transmitidas por vídeo. Após, falaram os juízes Silvio Hiroshi Oyama, Orlando Eduardo Geraldi e Avivaldi Nogueira Junior.
Mauricio Prazak, filho do magistrado, falou em nome da família e emocionou a todos lembrando o pai, avô, marido e amigo que é Paulo Prazak. A esposa do magistrado, dona Mariza Prazak, recebeu flores do TJMSP .
O presidente Clovis Santinon entregou uma placa de agradecimento do TJMSP ao Dr. Prazak.
Além de Maurício e dona Mariza, estiveram presentes o filho Guilherme e as noras Marcela e Nathalia.
O juiz Paulo Prazak discursou e lembrou sua trajetória desde os tempos de oficial da Polícia Militar, passando pela Procuradoria do Estado até chegar no TJMSP em 1986.
“Falo a todos os amigos que levo o aprendizado de cada um de vocês e cada particularidade. Desde 1986 aqui nesta casa e, em 2002, promovido ao Tribunal. Neste tempo de magistratura tenho quase certeza de que posso ter absolvido alguns culpados, e absoluta certeza de que nunca condenei um inocente. Sempre procurei aplicar a justiça”.
O Dr. Paulo Prazak encerrou seu discurso agradecendo à família e em especial à esposa Mariza, sua companheira há 50 anos.
Em seguida o presidente Clovis Santinon encerrou a sessão.
Assista a sessão na íntegra clicando aqui.