Você está em: 

Formatura de 54 delegados de polícia e oficiais militares no Curso Superior de Polícia é acompanhada pelo presidente do TJMSP

Postada em |

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo – TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto, acompanhou na manhã da sexta-feira, 11, a formatura de 54 delegados de polícia e oficiais superiores da Polícia Militar no Curso Superior de Polícia Integrado (CSPI). A formação é um requisito obrigatório para ocupar os mais altos cargos de chefia e comando das polícias Civil e Militar, delegado de classe especial e coronel, respectivamente.

Todos os 54 formandos estudaram por cerca de seis meses disciplinas humanas, administrativas, jurídicas e policiais. Com a conclusão do curso, eles se tornaram doutores em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

O curso da PM destinado a majores e tenentes-coronéis formou 25 alunos, sendo 23 policiais de São Paulo (20 majores e três tenentes-coronéis) e dois da PM do Estado do Amazonas (um coronel e um tenente-coronel).

Os três primeiros colocados da turma de militares foram agraciados com entregas de placas e diplomas pelas autoridades presentes, entre elas, o governador Tarcísio de Freitas e o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, que também foi paraninfo da turma.

Na Polícia Civil, o curso é voltado para delegados de 1ª classe que buscam a promoção ao cargo de delegado de classe especial — o posto mais alto da instituição. A partir da formatura, 29 formandos passam a estar aptos a exercer funções como diretor de departamento ou diretor de divisões.

O evento foi realizado no auditório Ulysses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes, e recebeu diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

No encerramento do evento, o governador Tarcísio de Freitas elogiou o desempenho das forças policiais paulista. “Nos últimos anos avançamos na questão da segurança pública com aumento de inteligência e investimento para as polícias. Mas o principal para gente ter sucesso no combate ao crime organizado é o que estamos vendo hoje, a formação continuada, capacitando profissionais para que exerçam funções de liderança, o que será decisivo para obtermos êxito nas operações”, afirmou o governador.

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias