O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) marcou presença no 96º Encontro Nacional de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (Encoge), realizado na última semana, no Rio de Janeiro. O Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama, corregedor-geral da Justiça Militar paulista, participou ativamente das atividades do evento, que reuniu, ao longo de três dias, magistradas e magistrados de todo o país para debater temas estruturantes do Poder Judiciário.
Promovido pelo Colégio de Corregedoras e Corregedores da Justiça do Brasil (CCOGE), em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça do Rio de Janeiro, o encontro reafirmou o papel essencial das corregedorias no aprimoramento da gestão judiciária e na promoção da ética, eficiência e transparência no sistema de justiça brasileiro. Durante os três dias de programação, foram promovidos momentos de reflexão crítica e de diálogo institucional, reforçando o compromisso com uma prestação jurisdicional íntegra, moderna e independente.

A participação dos Desembargadores Militares Rodrigo Mohr Picon (TJMRS), Silvio Hiroshi Oyama (TJMSP) e Sócrates Edgar dos Anjos (TJMMG), acima da esquerda para a direita, ganhou destaque com a apresentação do painel “Boas práticas das Corregedorias da Justiça Militar”, que compartilhou experiências e iniciativas voltadas ao aperfeiçoamento das atividades correcionais no âmbito das Justiças Militares estaduais.

Na solenidade de abertura do evento, o Desembargador Militar paulista foi agraciado com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen, distinção concedida a autoridades públicas e privadas que se destacam pelos relevantes serviços prestados ao CCOGE ou pela contribuição ao fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional.


Na mesma ocasião, o corregedor-geral do TJMSP realizou a entrega do Colar do Mérito das Justiças Militares Estaduais ao presidente e ao vice-presidente do CCOGE, Desembargadores Gilberto Barbosa dos Santos (TJRO), primeira foto e Luiz Antônio Zanini Fornerolli (TJSC), segunda foto. A honraria, concedida em nome do desembargador Getúlio Corrêa, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais, reconhece o apoio institucional e o compromisso de ambos com o fortalecimento das Justiças Militares no Brasil.
Por: Imprensa TJMSP






