Você está em: 

Código de Ética do TJMSP é publicado

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo publicou, na segunda-feira (30/08), o Código de Ética dos Servidores e Servidoras da JME.

O Corregedor Geral do Tribunal, Cel Avivaldi Nogueira Júnior, esteve à frente do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas, que conduziu os trabalhos que deram origem ao Código de Ética.

O ato normativo surgiu da necessidade do fortalecimento da cultura de integridade e de resultados no TJMSP, observando-se os mais elevados padrões éticos de conduta e comportamento a partir da honestidade, dignidade e decoro, sem qualquer forma de discriminação e com respeito à diversidade, qualidade e eficiência dos serviços públicos, além da integridade, independência, objetividade e imparcialidade, bem como a neutralidade político partidária, religiosa e ideológica, o sigilo profissional, a eficiência e o desenvolvimento profissional.

Amparado na legislação vigente, o Código de Ética busca, entre outros pontos, formalizar padrões de conduta e comportamento de modo a permitir que a sociedade e demais entidades que se relacionam com o Tribunal de Justiça Militar possam assimilar e aferir a integridade e a lisura com que os servidores desempenham sua função pública e realizam a missão institucional.

De acordo com o Corregedor Geral, o Código de Ética visa delimitar as bases para uma gestão pública cada vez mais comprometida com a moral e a ética, potencializando sua capacidade de atender as demandas de toda a sociedade.

Notícias relacionadas:

Vista externa da Câmara dos Deputados em dia ensolarado

Câmara dos Deputados aprova inclusão do crime de assédio sexual no Código Penal Militar

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Arte gráfica do 2º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, com fundo em tons de azul e círculo branco central contendo o logotipo do prêmio — formado por um arco laranja sobre uma figura azul estilizada — e o texto “2º Prêmio Inovação do Poder Judiciário”. No canto esquerdo, a inscrição “2025” e, no canto direito, o logotipo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na parte inferior, sobre faixa branca, estão os logotipos dos tribunais parceiros no projeto Banco de Sentenças da Justiça Militar: Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo e Superior Tribunal Militar.

Banco de Sentenças da Justiça Militar é finalista do 2º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação

O uso e o impacto das câmeras corporais da PM foram tema de palestra TJMSP

Postada em |

Noticias