Você está em: 

Com maior média histórica, TJMSP alcança 95,09% de resultado no Ranking da Transparência 2024

Postada em |

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Nesta quarta-feira (21/8), durante a 2ª Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) alcançou a maior média já registrada em sua história no Ranking da Transparência, com uma pontuação de 95,09%. 

Na ocasião, também foi aberta Consulta sobre os critérios do Prêmio CNJ de Qualidade 2025, contribuindo com a construção participativa dos critérios de avaliação e ampliando o tempo de planejamento das ações dos tribunais. O evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contou com a presença do presidente desta Corte, desembargador militar Enio Luiz Rossetto; o gestor das metas, desembargador militar Clovis Santinon; e o Coordenador de Gestão Participativa, Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Hildemar Faria Vasiliauskas. 

Em sua 7ª edição, o Ranking avalia a qualidade das informações disponibilizadas pelos órgãos da Justiça para a sociedade, estimulando a comunicação mais clara, transparente e padronizada com cidadãos(ãs). Entre os 86 itens analisados, estão a disponibilidade dos números de telefones de unidades, horários de atendimento, serviço de registro de denúncias e reclamações, as prestações de contas do ano anterior e os recursos de acessibilidade utilizados no site e outros canais.

O TJMSP expressa seu profundo agradecimento a todos(as) os(as) servidores(as), magistrados(as) e parceiros(as) institucionais que, com dedicação e empenho, contribuíram para alcançar esse marco histórico. O resultado reafirma o compromisso desta Corte com a transparência e a responsabilidade na administração pública.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Fotografia registrada no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quatro pessoas posam em pé, lado a lado, em frente à mesa diretiva, com o logotipo do CNJ ao fundo e a bandeira do Brasil à esquerda da imagem. À esquerda, o Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama segura um certificado do Selo Linguagem Simples, concedido pelo CNJ. Ao centro, duas autoridades do Judiciário acompanham a entrega. À direita, outra autoridade também segura o certificado do Selo. Todos vestem trajes formais, em postura solene, característica de cerimônia institucional.

TJMSP é novamente reconhecido com o Selo Linguagem Simples

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Solenidade de passagem de comando do CMSE conta com a presença da Justiça Militar paulista

Postada em |
Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, o Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e os(as) Promotores(as) de Justiça Giovanna Ortolano Guerreiro, Rita Assumpção e Bruno Servello Ribeiro. A comitiva foi recebida pelo Capitão PM Mauricio Bijarta Ferraioli, pela Coronel PM Luciana Bachiega, pelo Coronel PM Denis Izumida, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, pelo Coronel PM Erick Gomes Bento, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo Coronel PM José Augusto Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membros do Ministério Público e do TJMSP visitam o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar 

Postada em |

Noticias