Você está em: 

Com maior média histórica, TJMSP alcança 95,09% de resultado no Ranking da Transparência 2024

Postada em |

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Nesta quarta-feira (21/8), durante a 2ª Reunião Preparatória para o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) alcançou a maior média já registrada em sua história no Ranking da Transparência, com uma pontuação de 95,09%. 

Na ocasião, também foi aberta Consulta sobre os critérios do Prêmio CNJ de Qualidade 2025, contribuindo com a construção participativa dos critérios de avaliação e ampliando o tempo de planejamento das ações dos tribunais. O evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contou com a presença do presidente desta Corte, desembargador militar Enio Luiz Rossetto; o gestor das metas, desembargador militar Clovis Santinon; e o Coordenador de Gestão Participativa, Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Hildemar Faria Vasiliauskas. 

Em sua 7ª edição, o Ranking avalia a qualidade das informações disponibilizadas pelos órgãos da Justiça para a sociedade, estimulando a comunicação mais clara, transparente e padronizada com cidadãos(ãs). Entre os 86 itens analisados, estão a disponibilidade dos números de telefones de unidades, horários de atendimento, serviço de registro de denúncias e reclamações, as prestações de contas do ano anterior e os recursos de acessibilidade utilizados no site e outros canais.

O TJMSP expressa seu profundo agradecimento a todos(as) os(as) servidores(as), magistrados(as) e parceiros(as) institucionais que, com dedicação e empenho, contribuíram para alcançar esse marco histórico. O resultado reafirma o compromisso desta Corte com a transparência e a responsabilidade na administração pública.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Grupo de Trabalho coordenado por Helena Mercês Claret da Mota, secretária da SDHRI, e composto pelos seguintes integrantes: Marcelo Weitzel Rabello de Souza (secretário de Promoção dos Direitos das Vítimas); Andrea Cristina Marangoni Muniz (ouvidora das Mulheres do MPM); Caroline de Paula Oliveira Piloni (secretária-adjunta de Promoção dos Direitos das Vítimas); Karollyne Dias Gondim Neo (secretária-adjunta de Direitos Humanos); e Cristiane Pereira Machado (coordenadora do Núcleo de Incentivo à Autocomposição).

Protocolo de Atuação com Perspectiva de Gênero é lançado pelo Ministério Público Militar

Postada em |
Des. mil. Ricardo Juhás Sanches, Cel. Beatriz de Assis Bastos, Morassi, promotora de justiça Giovana Ortolano Guerreiro, Cel Hugo Araujo dos Santos e des. mil. Orlando Eduardo Geraldi

Direitos Humanos na Era Digital é foco de evento da Polícia Militar Rodoviária no TJMSP

Postada em |
Categoria: Institucional
Presidentes dos Tribunais de Justiça na abertura do XVI Consepre, em São Luís, Maranhão

Presidente do TJMSP participa da abertura do XVI Encontro do Consepre

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias