Balcão Virtual: TJMSP lança novo canal de atendimento on-line

Diante da necessidade de manutenção de um canal permanente de comunicação entre jurisdicionados e unidades judiciárias, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo lançou, nesta segunda-feira (12/4), o Balcão Virtual. A nova ferramenta on-line foi regulamentada pelo Provimento nº 95/2021 – AssPres e funcionará durante todo o horário de atendimento ao público, sem necessidade de agendamento prévio, de forma similar à do balcão de atendimento presencial.  

O Balcão Virtual consiste em salas de videoconferência semelhantes ao “balcão físico”, pelo qual se presta atendimento presencial ao público. A nova plataforma permite o contato remoto e imediato com as seguintes unidades: Cartório Cível, Cartório Criminal, Cartório Distribuidor, Cartório das Execuções Criminais e Diretoria Judiciária. 

Cada unidade judiciária possui sua sala específica para atendimento virtual, que ocorrerá durante o horário de atendimento ao público, sem necessidade de agendamento prévio. O link para acesso ao Balcão Virtual está disponível no site do TJMSP, no menu superior “Balcão Virtual”.