Presidente do TJM participa do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Clovis Santinon, participou, nos dias 26 e 27/11, do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Participaram os presidentes dos 90 tribunais brasileiros por videoconferência. A organização do evento foi feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O encontro serviu para definir as metas nacionais e específicas que guiarão a atuação da justiça brasileira em 2021 e também para a discussão de estratégias para aprimoramento da gestão dos Tribunais.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Luiz Fux, fez a abertura do encontro e destacou que a função pública da magistratura é atuar frente às questões sociais e, entre outras ações, fomentar a modernização tecnológica da Justiça.

O evento também contou com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; do ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Marcus Vinicius Oliveira; do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo Brandão; da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e da corregedora nacional de Justiça e ministra do STJ, Maria Thereza de Assis Moura.

O Encontro terminou nesta sexta-feira, 27/11, às 12h.

IMPRENSA TJM

Presidente do STF e CNJ, ministro Luiz Fux na abertura do Encontro