Você está em: 

Internos do Presídio Militar Romão Gomes produzem máscaras de proteção à Covid-19

Postada em |

Os internos do Presídio Militar Romão Gomes, através de parceria com a Fundação de Amparo ao Preso, Funap, estão confeccionado máscaras de proteção ao novo coronavírus.

A parceria selecionou 18 internos, os quais, em dois turnos, por meio de duas máquinas de produção, confeccionam quase 60 mil máscaras por dia, o que totaliza aproximadamente 300 mil máscaras por semana.

Os equipamentos produzidos já estão sendo enviados e utilizados por profissionais que combatem a doença nos hospitais e clínicas de saúde, tanto da rede pública quanto particulares.

O PMRG tem atualmente 250 internos e o Ten. Cel Marcelo dos Santos Sançana fala da ação: “A Direção do PMRG, desde o início da pandemia, há quase três meses, extremamente preocupada com a saúde dos Policiais Militares e dos Internos que aqui cumprem pena, elaborou Plano de Contingência, devidamente homologado judicialmente, com vistas à prevenção a ao tratamento nos casos da Covida-19, com a utilização de equipamentos e materiais para a proteção e higienização de todos.
Paralelamente a isso, objetivando colaborar com a saúde pública, como é prioridade da Administração propiciar o maior número de remições para os Internos, procurou-se unir o útil ao agradável, ou seja, em conjunto com a FUNAP e a UNINOVE, foram disponibilizadas máquinas e insumos para a confecção de máscaras descartáveis protetivas de doenças infecciosas, em especial da Covid-19, havendo atualmente a produção de quase 60 mil máscaras por dia. A coletividade será uma das maiores beneficiárias”.

Para o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Juiz Clovis Santinon, é de fundamental importância esse trabalho do sentenciado que se beneficia pela detração de sua pena e ao mesmo tempo beneficia a sociedade no enfrentamento à atual pandemia. “Sabemos o quanto é importante o ser humano se sentir útil à sociedade e nós da Justiça Militar sentimos orgulho em saber que os sentenciados estão pagando suas penas de forma positiva em benefício da sociedade”, conclui o presidente da corte castrense.

Notícias relacionadas:

Claudia Brogno Marques Linhares, Diretora da Divisão do TJRJ, Dra. Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marcio Castro de Aguiar, Diretor do Departamento do TJRJ (participou da última mesa), Seila Rodrigues Penteado, Escrevente Técnico Judiciário do TJMSP, Leomar Marchesini Zuravki, Professora da UNINTER, Dra. Renata Flores Tibiryçá, Defensora Pública da DP/SP, e Renato de Oliveira Mota, Chefe da Seção Socioambiental e de Acessibilidade do TJMSP.

II Encontro Nacional celebra 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão e debate sua aplicação no Judiciário

Postada em |
Categoria: Acessibilidade
Arte de divulgação da 3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos. No centro, há um mapa-múndi em tom bege claro, sobre o qual aparecem dois marcos: à esquerda, o prédio do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo com a bandeira do Brasil; à direita, um castelo representando a cidade de Nuremberg, na Alemanha, com a bandeira alemã. Os dois pontos estão conectados por uma linha vermelha que passa pelo logotipo da Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo (EJMSP). Na parte superior, em destaque, está o título do evento: “3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos”. Na parte inferior, aparecem as datas de cada etapa: São Paulo – 24 a 27/11/2025 Nuremberg – 8 a 12/12/2025 Abaixo, consta a organização, com os nomes dos professores Flávio de Leão Bastos Pereira, Marcos Alexandre Coelho Zilli e Paulo Adib Casseb, acompanhados dos logotipos da Friedrich Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (FAU), do International Criminal Law Research Unit of the FAU (ICLU) e da International Nuremberg Principles Academy.

3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos

Postada em |
Categoria: EJMSP
Apresentador aponta para tela com o título Dados de uso Lexia. À frente, o público assiste

1.º Encontro Nacional de Tribunais Usuários de PJe sobre Inteligência Artificial (IA) promove debates sobre o tema no DF

Postada em |
Categoria: Inovação

Noticias