Você está em: 

Combate à Corrupção através do Programa de Integridade no TJMSP

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, alinhado aos discursos do Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Luiz Fux, apresentado durante o “XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário” e no webinário internacional “Estratégias Globais para Reduzir a Corrupção – como e por que o compliance importa“, ambos promovidos na semana passada pelo CNJ, vem aprimorando continuamente seu Programa de Integridade.

De forma vanguardista no âmbito do Poder Judiciário, o TJMSP implementou seu Programa de Integridade por meio de resolução aprovada pelo Pleno, evidenciando o comprometimento da alta administração, para assegurar o cumprimento de leis e regulamentos, fomentar a cultura de integridade na administração pública e garantir o atendimento dos requisitos de prestação de contas e transparência.

O Programa de Integridade está voltado para as atividades administrativas do TJMSP, compreendendo o conjunto estruturado de ações e medidas institucionais destinadas à prevenção, à detecção, à punição e à remediação de atos de corrupção, fraudes, irregularidades, bem como desvios éticos e de conduta, praticados pelos seus servidores.

No último dia 25, foi realizada uma reunião que contou com a participação do Secretário, da Assessora da Presidência, do Diretor de Administração e Contabilidade, do Diretor de Recursos Humanos e do Diretor de Tecnologia da informação, bem como dos servidores da Coordenadoria de Integridade e Auditoria Interna, para alinhamento de estratégias no sentido do fortalecimento dos pilares do Programa de Integridade, visando garantir sua efetividade.

Além disso, foram discutidas as melhores formas de promover o Programa de Integridade junto ao público interno, de modo a estimular nos gestores e servidores o mesmo engajamento demonstrado pela alta administração, e ao público externo, com a definição de ações de comunicação específicas direcionadas aos fornecedores de bens e prestadores de serviços, que também devem apresentar elevados padrões de ética e conduta nas suas relações com o Tribunal.

Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Antigo e novo comandante do IV COMAR

Justiça Militar paulista marca presença na Passagem de Comando do IV COMAR

Postada em |
Categoria: Institucional
Des. mil. Enio Luiz Rossetto e des. mil. Paulo Adib Casseb junto a integrantes do Seminário de Justiça Militar, realizado em Lima, Peru

VIII Encontro Internacional sobre Justiça Militar e Direito Internacional Humanitário conta com participação do TJMSP

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Claudia Brogno Marques Linhares, Diretora da Divisão do TJRJ, Dra. Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marcio Castro de Aguiar, Diretor do Departamento do TJRJ (participou da última mesa), Seila Rodrigues Penteado, Escrevente Técnico Judiciário do TJMSP, Leomar Marchesini Zuravki, Professora da UNINTER, Dra. Renata Flores Tibiryçá, Defensora Pública da DP/SP, e Renato de Oliveira Mota, Chefe da Seção Socioambiental e de Acessibilidade do TJMSP.

II Encontro Nacional celebra 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão e debate sua aplicação no Judiciário

Postada em |
Categoria: Acessibilidade

Noticias