sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, participou da solenidade de posse dos 99 juízes aprovados no 189º Concurso de Ingresso na Magistratura, realizada na segunda-feira, 13, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Além do presidente e do vice-presidente do TJSP, desembargadores Ricardo Mair Anafe e Guilherme Gonçalves Strenger, também estiveram presentes à cerimônia o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, representando o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o secretário de Estado da Segurança Pública, Guilherme Derrite; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; a procuradora-geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra; e a secretária Municipal de Justiça, Eunice Prudente, representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, entre outras autoridades.
Em seguida, o presidente do TJMSP prestigiou, na sede do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), a sessão plenária extraordinária solene de posse do desembargador federal David Diniz Dantas no cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 3ª Região e dos magistrados Leila Paiva, Victório Giuzio, Herbert de Bruyn, Ali Mazloum e Marcelo Vieira no cargo de desembargadores federais.
A sessão presidida pela desembargadora Marisa Santos foi prestigiada por outras autoridades como o ex-presidente da República, Michel Temer; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura; o secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fabio Prieto, representando o governador; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia, representando o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP); e o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, além de outras personalidades civis e militares.
Na terça-feira, 14, o presidente esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde concedeu entrevistas para o podcast “Alesp e Você”, apresentado pela jornalista Renata Perobelli; para o noticiário “Estúdio Alesp” e para o programa “Por Dentro das Comissões”. Orlando Geraldi abordou as metas da Justiça Militar estadual para 2023, a importância do trabalho da Corte castrense e os benefícios da transformação digital do Tribunal.
À tarde, o presidente recebeu o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cassio Araújo de Freitas, acompanhado do subcomandante-geral da corporação, coronel José Alexander de Albuquerque Freixo, e do corregedor-geral da PMESP, coronel Edson Luis da Silva Simeira, em visita de cortesia ao TJMSP.
Os oficiais reuniram-se com o presidente do Tribunal e com os juízes Paulo Adib Casseb (vice-presidente), Enio Luiz Rossetto (corregedor-geral da Justiça Militar estadual), Clovis Santinon, Avivaldi Nogueira Junior e Fernando Pereira.
Na quarta-feira, 15, o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, visitou o TJMSP. O secretário foi recebido pelo presidente da Corte, Orlando Eduardo Geraldi e pelos juízes Enio Luiz Rossetto, Clovis Santinon, Avivaldi Nogueira Junior e Fernando Pereira.
Na quinta-feira, 16, o presidente Orlando Eduardo Geraldi foi agraciado com a Moeda Comemorativa do 50º Aniversário do Policiamento de Trânsito. A homenagem aconteceu no Obelisco do Ibirapuera, após a solenidade de passagem do Comando de Policiamento de Trânsito do coronel PM Alexandre Cesar Prates ao coronel PM Edmilson Colonello. A honraria foi entregue a 110 autoridades civis e militares presentes ao evento.
Por: Imprensa TJMSP