Você está em: 

Visita institucional do Movimento de Defesa da Advocacia

Postada em |

Na tarde desta quarta-feira, 09 de abril, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rossetto, recebeu a visita institucional do presidente do Movimento de Defesa da Advocacia (MDA), Dr. Rodrigo Jorge Moraes, acompanhado da Secretária-Geral da entidade, Dra. Cibele Miriam Malvone.

A visita teve início com uma recepção aos representantes na presidência do TJM. Na sequência, o presidente do TJM apresentou as instalações da corte, quando os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura administrativa e os espaços onde são conduzidos os julgamentos da Justiça Militar estadual, além de detalhes sobre o funcionamento da Corte e sua atuação na jurisdição militar do Estado de São Paulo.

O encontro foi marcado por um ambiente de cordialidade e respeito institucional, reforçando a relevância da aproximação entre o Judiciário militar e entidades representativas da advocacia. A iniciativa integra os esforços do TJMSP em manter um canal aberto de diálogo com os diversos segmentos da justiça, promovendo a transparência, o intercâmbio de ideias e o aprimoramento das atividades jurisdicionais.

Ao final da visita, o presidente Rossetto destacou a importância do encontro. “O diálogo com instituições como o MDA é fundamental para o fortalecimento da Justiça e para a construção de soluções que beneficiem toda a sociedade. Estamos sempre abertos a iniciativas que promovam a integração e o desenvolvimento do sistema jurídico como um todo”, afirmou.

O Movimento de Defesa da Advocacia (MDA) é uma entidade sem fins lucrativos que atua na defesa das prerrogativas dos advogados e na promoção do Estado Democrático de Direito, tendo papel ativo na articulação com as instituições do Judiciário e demais esferas públicas e privadas ligadas ao universo jurídico.

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Imagem com fundo azul claro. À esquerda, está o logotipo do Banco de Sentenças das Justiças Militares, composto pelas letras “B” e “S” estilizadas em branco, acompanhadas de um martelo de juiz. Ao lado, o nome da plataforma aparece em letras brancas: BANCO DE SENTENÇAS Justiças Militares Abaixo do logotipo, em destaque, a frase: Banco de Sentenças das Justiças Militares é finalista do Prêmio CONIP 2025 À direita da imagem, há uma ilustração de um monitor de computador com a tela inicial da plataforma aberta.

Banco de Sentenças das Justiças Militares é finalista do Prêmio CONIP 2025

Postada em |
Categoria: Inovação
Cadetes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco conduzem o cortejo simbólico de seis combatentes da Revolução de 1932

Presidente do TJMSP participa das comemorações dos 93 anos da Revolução Constitucionalista de 1932

Postada em |
Categoria: Sem categoria

TJMSP recebe evento sobre Polícia Judiciária Militar e Direitos Humanos na Era Digital

Postada em |

Noticias