O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) realizará, no dia 9 de fevereiro de 2026, a sessão solene de posse dos desembargadores militares eleitos para os cargos diretivos da Corte, referente ao biênio 2026–2027. A cerimônia ocorrerá na sede do Tribunal de Justiça Militar, em São Paulo.
Na ocasião, serão empossados:
- Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama, no cargo de Presidente;
- Desembargador Militar Orlando Eduardo Geraldi, como Vice-Presidente;
- Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, como Corregedor-Geral;
- Desembargador Militar Paulo Adib Casseb, como Diretor da Escola Judiciária Militar; e
- Desembargador Militar Enio Luiz Rossetto, como Ouvidor.
O novo corpo diretivo foi eleito por aclamação durante a Sessão Plenária Administrativa realizada em 19 de novembro de 2025, reafirmando a confiança dos integrantes da Corte na condução administrativa e institucional do Tribunal para o biênio.
Os convites para a sessão solene já estão sendo entregues pelo Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama. Entre as primeiras autoridades a recebê-lo estiveram os integrantes da cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo, Desembargador Francisco Eduardo Loureiro, Presidente; Desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez, Vice-Presidente; a Desembargadora Silvia Rocha, Corregedora-Geral da Justiça, o Desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken, Presidente da Seção de Direito Privado, a Desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani, Presidente da Seção de Direito Público e o Desembargador Roberto Caruso Costabile e Solimene, Presidente da Seção de Direito Criminal.
A cerimônia de posse marcará o início de um novo ciclo administrativo no TJMSP, reforçando o compromisso da Justiça Militar Paulista com a legalidade, a eficiência e o fortalecimento institucional.
Por: Imprensa TJMSP











