O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, até o dia 3 de novembro de 2021, consulta pública sobre as propostas de Metas Nacionais para o ano de 2022. O levantamento, aberto a toda a população, tem por objetivo coletar a opinião da sociedade acerca do que deve ser priorizado pelos tribunais brasileiros no próximo ano.
No formulário, é possível sugerir metas nos cinco ramos de Justiça (estadual, federal, trabalho, eleitoral e militar) e também para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A intenção é conhecer os desafios da Justiça considerados mais urgentes pelo cidadão brasileiro e superá-los, a fim de aperfeiçoar a prestação jurisdicional no Poder Judiciário.
Os resultados da consulta pública serão analisados e consolidados pelo CNJ de acordo com critérios técnicos, considerando a pertinência e a viabilidade das sugestões. Após a análise, será elaborada a proposta final de Metas Nacionais, a ser submetida à aprovação dos órgãos do Judiciário durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em dezembro de 2021.
Clique aqui para participar.
*Com informações do CNJ