Você está em: 

TJMSP participa do Encontro dos Ouvidores do Poder Judiciário

Postada em |

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

O desembargador militar Orlando Eduardo Geraldi, ouvidor do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo – TJMSP, participou do XI Encontro Nacional dos Ouvidores do Poder Judiciário.

Promovido pelo Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais – COJUD, o evento foi realizado em Maceió, Alagoas, entre os dias 20 e 22 de novembro. O encontro teve como objetivo a promoção do compartilhamento de boas práticas adotadas pelas ouvidorias participantes para melhorar a relação entre o Judiciário e sociedade.

Mesa do XI Encontro Nacional dos Ouvidores do Poder Judiciário, com uma intérprete de Libras ao lado

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, que destacou a importância das ouvidorias judiciais. “A ouvidoria cresceu muito dentro do Judiciário. Ela é, na verdade, a caixa de entrada dos problemas que nós temos, para tentar melhorar os serviços que nós estamos prestando”, afirmou.

Cojud

Criado em março de 2015, o Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais realiza os Encontros Nacionais com a finalidade de divulgar as boas práticas dos tribunais em todo o país e debater propostas para a melhoria da prestação dos serviços das ouvidorias locais.

A principal missão do Colégio de Ouvidores é buscar a perfeição do serviço da ouvidoria e do Poder Judiciário como um todo. É auxiliar a Justiça na escuta da população.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Vista externa da Câmara dos Deputados em dia ensolarado

Câmara dos Deputados aprova inclusão do crime de assédio sexual no Código Penal Militar

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Arte gráfica do 2º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário, com fundo em tons de azul e círculo branco central contendo o logotipo do prêmio — formado por um arco laranja sobre uma figura azul estilizada — e o texto “2º Prêmio Inovação do Poder Judiciário”. No canto esquerdo, a inscrição “2025” e, no canto direito, o logotipo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na parte inferior, sobre faixa branca, estão os logotipos dos tribunais parceiros no projeto Banco de Sentenças da Justiça Militar: Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo e Superior Tribunal Militar.

Banco de Sentenças da Justiça Militar é finalista do 2º Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação

O uso e o impacto das câmeras corporais da PM foram tema de palestra TJMSP

Postada em |

Noticias