Você está em: 

TJMSP reforça cuidados com a Covid-19

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo adotou, no último dia 27 de julho de 2020, o Regime de Retorno Gradual ao Trabalho Presencial, disciplinado pelo Provimento 81/2020.

A medida foi aplicada nas atividades das unidades jurisdicionais e administrativas do TJMSP.

Inicialmente, as atividades aconteceram internamente e, após o dia 2 de agosto de 2020, de forma controlada, o acesso ao público externo foi flexibilizado, tudo em total acordo com as normas dos órgãos oficiais de Saúde. 

O horário de expediente segue das 11:00 às 17:00 horas, e o atendimento ao público das 12:00 às 16:00 horas, de segunda a sexta-feira e, nos fins de semana e feriados, o atendimento é realizado em regime de Plantão Judiciário consoante as Normas da Corregedoria Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Para o acesso aos prédios do Tribunal é imprescindível o uso de máscara facial protetora (art. 1º, II, ‘b’, do Decreto Estadual nº 64.959, de 4 de maio de 2020 e art. 4º do Decreto Municipal nº 59.396, de 5 de maio de 2020). O ingresso também fica condicionado à higienização das mãos com álcool gel disponibilizado em recipientes posicionados nas entradas dos edifícios. A medição de temperatura corporal também é feita assim que se adentre aos prédios.

Constatada a temperatura corporal superior àquela fixada nos protocolos sanitários do Estado de São Paulo, hoje de 37,5º C, o acesso às dependências da Justiça Militar não será permitido, e, imediatamente um representante do Centro Médico-Odontológico será chamado para orientar as medidas a serem tomadas pelo interessado, onde será atestada a impossibilidade de entrada no recinto, para os fins legais, e prescrito o encaminhamento para verificação do quadro de saúde.

Após um mês de retorno presencial com o quadro de funcionários reduzido, o trabalho de conscientização continua. Placas de sinalização e orientação foram instaladas nos plenários, auditório, refeitório e demais dependências da corte castrense na busca pela segurança e prevenção de todos.

IMPRENSA TJMSP

Notícias relacionadas:

Claudia Brogno Marques Linhares, Diretora da Divisão do TJRJ, Dra. Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marcio Castro de Aguiar, Diretor do Departamento do TJRJ (participou da última mesa), Seila Rodrigues Penteado, Escrevente Técnico Judiciário do TJMSP, Leomar Marchesini Zuravki, Professora da UNINTER, Dra. Renata Flores Tibiryçá, Defensora Pública da DP/SP, e Renato de Oliveira Mota, Chefe da Seção Socioambiental e de Acessibilidade do TJMSP.

II Encontro Nacional celebra 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão e debate sua aplicação no Judiciário

Postada em |
Categoria: Acessibilidade
Arte de divulgação da 3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos. No centro, há um mapa-múndi em tom bege claro, sobre o qual aparecem dois marcos: à esquerda, o prédio do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo com a bandeira do Brasil; à direita, um castelo representando a cidade de Nuremberg, na Alemanha, com a bandeira alemã. Os dois pontos estão conectados por uma linha vermelha que passa pelo logotipo da Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo (EJMSP). Na parte superior, em destaque, está o título do evento: “3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos”. Na parte inferior, aparecem as datas de cada etapa: São Paulo – 24 a 27/11/2025 Nuremberg – 8 a 12/12/2025 Abaixo, consta a organização, com os nomes dos professores Flávio de Leão Bastos Pereira, Marcos Alexandre Coelho Zilli e Paulo Adib Casseb, acompanhados dos logotipos da Friedrich Alexander Universität Erlangen-Nürnberg (FAU), do International Criminal Law Research Unit of the FAU (ICLU) e da International Nuremberg Principles Academy.

3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos

Postada em |
Categoria: EJMSP
Apresentador aponta para tela com o título Dados de uso Lexia. À frente, o público assiste

1.º Encontro Nacional de Tribunais Usuários de PJe sobre Inteligência Artificial (IA) promove debates sobre o tema no DF

Postada em |
Categoria: Inovação

Noticias