Você está em: 

Tribunal de Justiça empossa 3 novos desembargadores

Postada em |

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Clovis Santinon, compareceu na tarde desta quinta-feira, 12/03, ao Tribunal de Justiça de São Paulo onde foi realizada a posse solene dos novos desembargadores Ana Lucia Romanhole Martucci, Gilson Delgado Miranda e Juscelino Batista.

Outras autoridades civis e militares, além de convidados e familiares também prestigiaram o evento no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sede da Corte. A solenidade foi presidida pelo presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco.

Trajetórias

Ana Lucia Romanhole Martucci – Nascida em 1964, é natural de São João da Boa Vista (SP). Bacharelou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), turma de 1986. Ingressou na Magistratura em 1989, nomeada juíza substituta da 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Nos anos seguintes judicou nas comarcas de Guariba e São Roque. Em 1992 foi promovida para o cargo de juíza auxiliar da Capital. Em 2005 assumiu a 13ª Vara Cível Central e dois anos depois a 1ª Vara Cível do Foro Regional X – Ipiranga, onde permaneceu até 2013, quando foi removida para o cargo de juíza substituta em 2º grau. Possui especialização em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Assume a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Valdecir José do Nascimento.

Gilson Delgado Miranda – Nasceu em 1965 na cidade de São Paulo. É bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1988, e mestre desde 1998 e doutor desde 2005 pela mesma universidade. Integra o Tribunal de Justiça de São Paulo desde 1981, quando era menor colaborador eventual no Gabinete da Corregedoria Geral da Justiça. Posteriormente se tornou escrevente e em 1990 ingressou na Magistratura, nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Em sua carreira passou também pelas comarcas de Piratininga, Avaré e São Paulo. Na Capital, foi juiz auxiliar (a partir de 1992) e titular da 25ª Vara Cível Central de 2005 a 2012, quando assumiu o posto de juiz substituto em 2º grau. Na Escola Paulista da Magistratura (EPM) e na Escola Judicial dos Servidores (EJUS) proferiu diversas palestras e aulas e coordenou cursos. Integrou o Conselho Consultivo e de Programas – Juiz de Entrância Final da EPM no biênio 2018/2019. Ocupa a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Hamid Charaf Bdine Júnior.

Juscelino Batista – Nasceu na cidade de Muzambinho (MG) em 1955. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1980. Atuou desde cedo no Tribunal, entre 1969 e 1978, ocupando progressivamente as posições de auxiliar de administração, estagiário, escrevente e oficial de Justiça. Por mais de sete anos integrou a Justiça Federal, como oficial de Justiça avaliador e diretor de Secretaria da 11ª Vara Federal. Ingressou na Magistratura em 1986 e foi nomeado para a 1ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santos. Nos anos seguintes judicou nas comarcas de Paulo de Faria, Taboão da Serra e Limeira. Em 2005 foi promovido para a Vara da Infância e Juventude do Foro Regional XI – Pinheiros. Promovido por merecimento à vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante.

IMPRENSA TJMSP

Notícias relacionadas:

Imagem em um ambiente interno institucional, com quatro pessoas posicionadas lado a lado, voltadas para a câmera. Todas as pessoas estão vestidas com roupas formais: ternos escuros e uma peça de vestuário clara do tipo sobretudo em uma das pessoas ao centro à esquerda. Ao fundo, há uma parede clara decorada com um crucifixo de madeira centralizado, exibindo a figura de Cristo.

Assessoras da Presidência do STM realizam visita institucional ao TJMSP

Postada em |
O fundo da imagem é predominantemente cinza-escuro, quase preto, o que destaca os elementos gráficos e textuais em tons quentes. Na parte superior central, o texto principal é composto pela sigla

Equidade racial: por que esse tema diz respeito a todos nós?

Postada em |
Categoria: Equidade Racial
Onze autoridades e convidados posam para foto em um plenário, diante das bandeiras do Brasil e de São Paulo, durante uma cerimônia oficial.

Trajetória do ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro recebe maior honraria do Parlamento paulista

Postada em |

Noticias

Aviso!

Você está sendo redirecionado para outro site e o link abrirá em uma nova aba. Deseja continuar?