Você está em: 

Como prevenção, sessão do TJM reúne magistrados por videoconferência

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, em atendimento às decisões e orientações sobre os cuidados com a proliferação da Covid-19 (corona vírus), tem realizado trabalho de forma remota e presencial apenas em casos de extrema necessidade.

Nesta quarta-feira, 13 de maio, aconteceu a sessão do Tribunal Pleno, composto pela totalidade dos juízes da corte castrense, com o cuidado que o momento exige, ou seja, a reunião foi realizada de forma 100% virtual.

A sessão comandada pelo presidente da corte, Clovis Santinon, teve a participação do vice-presidente, juiz Paulo Adib Casseb, do corregedor-geral, juiz Avivadi Nogueira Junior e dos juízes Fernando Pereira, Orlando Eduardo Geraldi, Silvio Hiroshi Oyama e Paulo Prazak, além do procurador de Justiça, Luiz Antonio Castro de Miranda e advogados.

O vice-presidente, Paulo Adib Casseb, falou da nova realidade como algo positivo.”A experiência das sessões por videoconferência tem sido bastante positiva. São efetivas e ocorrem com grande tranquilidade assim como as presenciais, inclusive com sustentações orais elaboradas por advogados. Tudo com a tecnologia operando plenamente e permitindo a continuidade dos trabalhos, preservando a saúde de todos”, concluiu o magistrado.

O presidente, Clovis Santinon, falou da nova realidade do Judiciário. ”Esse tipo de sessão teve aceitação positiva dos magistrados, servidores, Ministério Público e principalmente dos advogados. O equipamento funcionou perfeitamente e está mostrando como será o funcionamento do Judiciário num futuro próximo”, concluiu o presidente do TJMSP.

Vale destacar o trabalho de todos os servidores que, de forma presencial ou remota, garantem o funcionamento da corte castrense neste período de quarentena.

IMPRENSA TJMSP

Notícias relacionadas:

O desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama, corregedor-geral da Justiça Militar Estadual, ao centro, posa para foto com os(as) novos(as) integrantes dos Conselhos Permanentes de Justiça do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, em cerimônia de posse realizada em 1º de julho de 2025. O grupo é composto por oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com representatividade feminina nas três auditorias. Ao fundo, aparecem a imagem do crucifixo, o brasão da Justiça Militar e as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e da Polícia Militar.

Posse de novos(as) integrantes do Conselho de Justiça destaca responsabilidade, inclusão e compromisso institucional

Postada em |
Categoria: Institucional
Participantes do Coral TJMSP reunidos atrás de mesa com lanche comemorativo de aniversário de 1 ano

Coral TJMSP celebra seu primeiro aniversário

Postada em |
Categoria: Coral TJMSP
Em fundo azul escuro, com texto branco, Revista Eletrônica do TJMSP - Doutrina e Jurisprudência

Revista Eletrônica do TJMSP recebe artigos até 30 de agosto

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias