Você está em: 

TJMSP renova adesão ao Pacto Global da ONU

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo renovou  sua  adesão ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), iniciativa da qual é signatário desde 2018, com o objetivo de tornar público e transparente o seu compromisso com os princípios do Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Agenda 2030. 

Para renovar a  adesão , mantendo sua qualidade de signatário, foi necessário que o TJMSP comprovasse sua atuação em consonância com os princípios e objetivos da ONU, através da apresentação de   “COMUNICAÇÃO DE ENGAJAMENTO – COE“, documento em que foram relatadas as atividades e boas práticas da instituição, no período de 2019/2020. 

O Presidente do TJMSP, Juiz Clovis Santinon, ressaltou a importância das ações desempenhadas no período de reporte da COE, em especial neste momento desafiador, marcado por uma severa crise sanitária vivenciada pelo país, que exigiu mudanças de comportamento e principalmente adaptação à nova realidade. “Ressalto o empenho de todos no apoio ao Pacto Global das Nações Unidas, e o compromisso desta Corte em continuar promovendo os valores elencados em cada objetivo, em benefício de um mundo mais justo e sustentável”.  

Com a entrega da Comunicação de Engajamento, o TJMSP reitera seu apoio aos princípios universais, fundamentados em Direitos Humanos, do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção, bem como o compromisso assumido em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, da Agenda 2030, da ONU. 

Acesse a COE 

Notícias relacionadas:

Des. mil. Enio Luiz Rossetto e des. mil. Paulo Adib Casseb junto a integrantes do Seminário de Justiça Militar, realizado em Lima, Peru

VIII Encontro Internacional sobre Justiça Militar e Direito Internacional Humanitário conta com participação do TJMSP

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Claudia Brogno Marques Linhares, Diretora da Divisão do TJRJ, Dra. Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marcio Castro de Aguiar, Diretor do Departamento do TJRJ (participou da última mesa), Seila Rodrigues Penteado, Escrevente Técnico Judiciário do TJMSP, Leomar Marchesini Zuravki, Professora da UNINTER, Dra. Renata Flores Tibiryçá, Defensora Pública da DP/SP, e Renato de Oliveira Mota, Chefe da Seção Socioambiental e de Acessibilidade do TJMSP.

II Encontro Nacional celebra 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão e debate sua aplicação no Judiciário

Postada em |
Categoria: Acessibilidade

3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos

Postada em |
Categoria: EJMSP

Noticias