O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, realizou nesta quarta-feira, 07/04, a posse da juíza de Direito substituta, Dra Maria Elisa Terra Alves.
A posse ocorreu no plenário da corte castrense na Rua Dr Vila Nova, região central da capital.
O presidente do TJMSP, Clovis Santinon, empossou a magistrada acompanhado do corregedor-geral da Justiça Militar estadual, Avivaldi Nogueira Junior; do juiz de Direito Lauro Ribeiro Escobar Junior e do juiz de Direito substituto Marcos Fernando Theodoro Pinheiro.
Após o presidente Clovis Santinon apresentar a Dra Maria Elisa e a magistrada assinar e ler o termo de posse, o corregedor-geral Avivaldi Nogueira Junior deu boas vindas em nome Tribunal.
“É uma satisfação recebe-la, as portas aqui estarão sempre abertas e tenho certeza que fará um bom trabalho, parabéns à senhora, parabéns ao Tribunal de Justiça Militar e conte sempre conosco”, concluiu o corregedor-geral.
Emocionada, a magistrada agradeceu a todos e aos pais pelo apoio que foi importante para sua conquista em chegar ao TJMSP.
“Eu acho que quem merece um agradecimento especial é minha mãe, meu pai, que não pode estar aqui presente. Eles batalharam muito desde a minha Educação primária. Como exemplo de pessoas, como apoio no momento que pensei em prestar concursos e minha mãe sempre acreditou. Estou disposta a continuar o esforço para aprender muito aqui e ser muito feliz neste Tribunal”, concluiu.
A nova magistrada do TJMSP nasceu em São Paulo, capital, é formada em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito Penal pela Universidade Westfälische Wilhelms-Universität de Muenster na Alemanha, reconhecido pela Universidade de Brasília e foi procuradora-chefe da Câmara Municipal de Santos.