Na manhã do dia 28 de abril, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo realizou solenidade de posse virtual da magistrada, Dra. Maria Elisa Terra Alves, pela ferramenta Microsoft Teams, com a presença de autoridades, servidores, familiares e amigos da empossanda.
A cerimônia foi realizada virtualmente em razão da necessidade de isolamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus.
Após a leitura do termo de compromisso e posse pela magistrada, o presidente da Corte, Juiz Clovis Santinon, abriu a sessão e parabenizou a Dra. Maria Elisa e lhe desejou as boas vindas ao quadro de magistrados do TJMSP.
Entre as autoridades que discursaram, o juiz de Direito do TJM, Lauro Ribeiro Escobar Júnior, membro da Comissão de Concurso, ressaltou toda a trajetória da Dra Maria Elisa e finalizou dando as boas vindas e desejando longevidade à carreira da magistrada no Tribunal.
Em seguida, discursaram o Dr. André Ramos Tavares, Presidente da Comissão de Ética da Presidência da República e também integrante da Comissão do Concurso da Magistratura; o procurador de Justiça, Dr. Pedro Falabella Tavares de Lima, e o juiz do TJMSP, Paulo Prazak.
Após os discursos, a juíza Maria Elisa Terra Alves discorreu sobre sua expectativa e desafios na Justiça Militar paulista.
“As mulheres vêm destacando-se pela competência e seriedade nas mais diversas atividades. Buscarei empregar características que reputo relevantes: A sensibilidade atrelada à força. A sociedade carece de segurança e, frente a isso, espero contribuir com meu trabalho neste sentido”, concluiu a empossada.
Após, o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e membro da Comissão de Concurso, saudou a todos e destacou a competência da magistrada. “Meu agradecimento pela oportunidade de integrar a banca do concurso, e estar representando o Tribunal de Justiça de São Paulo, que é minha casa de origem. Meus sinceros cumprimentos à Dra Maria Elisa, que atingiu a aprovação em 1º lugar em um concurso público extremamente concorrido, com candidatos excepcionalmente preparados, e que agora passará a integrar o seleto grupo de magistrados da Justiça Militar do Estado de São Paulo”, concluiu o presidente do TRE.
O presidente do TJMSP, juiz Clovis Santinon, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a cerimônia.
Para assistir à solenidade na íntegra, clique aqui.
IMPRENSA TJMSP