Você está em: 

TJMSP adere à campanha “24 HORAS PELO DIABETES”

Postada em |

O edifício do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo encontra-se iluminado na cor azul em razão de sua participação na campanha “24 HORAS PELO DIABETES”, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

Entre os objetivos da campanha estão: alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces desta doença, bem como da adoção de medidas e comportamentos preventivos que podem ser incorporados à rotina.

O diabetes é uma doença que também afeta a saúde ocular. Uma das manifestações que atinge os olhos é a chamada retinopatia diabética que, se não for devidamente tratada, pode levar à perda parcial ou total da visão.

As pessoas que sofrem com este quadro apresentam um risco 25 vezes maior de ficarem cegas do que as que não têm este diagnóstico.

Desde 2020, o CBO promove uma série de ações no escopo do projeto 24 Horas Pelo Diabetes, uma iniciativa que tem alcançado êxito em seu esforço de esclarecer aos brasileiros sobre o tema.

IMPRENSA TJMSP

Notícias relacionadas:

Imagem com fundo azul claro. À esquerda, está o logotipo do Banco de Sentenças das Justiças Militares, composto pelas letras “B” e “S” estilizadas em branco, acompanhadas de um martelo de juiz. Ao lado, o nome da plataforma aparece em letras brancas: BANCO DE SENTENÇAS Justiças Militares Abaixo do logotipo, em destaque, a frase: Banco de Sentenças das Justiças Militares é finalista do Prêmio CONIP 2025 À direita da imagem, há uma ilustração de um monitor de computador com a tela inicial da plataforma aberta.

Banco de Sentenças das Justiças Militares é finalista do Prêmio CONIP 2025

Postada em |
Categoria: Inovação
Cadetes da Academia de Polícia Militar do Barro Branco conduzem o cortejo simbólico de seis combatentes da Revolução de 1932

Presidente do TJMSP participa das comemorações dos 93 anos da Revolução Constitucionalista de 1932

Postada em |
Categoria: Sem categoria

TJMSP recebe evento sobre Polícia Judiciária Militar e Direitos Humanos na Era Digital

Postada em |

Noticias