terça-feira, 8/2/2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Orlando Eduardo Geraldi, prestigiou no último dia 2/2, a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Acompanhado dos juízes Clovis Santinon e Silvio Hiroshi Oyama, o presidente da Corte Castrense acompanhou a sessão que empossou o desembargador João Henrique Blasi como presidente do TJSC, o desembargador Altamiro de Oliveira como vice-presidente, a desembargadora Denise Volpato como corregedora-geral e o desembargador Getúlio Corrêa como 2º vice-presidente.
Já na manhã de segunda-feira, 7/2, o presidente recebeu, no TJMSP, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Fernando Alencar Medeiros, acompanhado do corregedor da PM, coronel Eduardo Henrique Briciug Martinez, do subchefe do Estado Maior da Polícia Militar, José Marcelo Macedo Costa e do coordenador de Assuntos Jurídicos da PM, tenente-coronel Arthur Miguel Junior para tratar de assuntos institucionais.
No mesmo dia 7/2, à tarde, o presidente acompanhou por meio da internet a cerimônia de posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul, TJMRS, para o biênio 2022/2023.
O desembargador militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo assumiu a presidência da Corte, sucedendo o desembargador militar Fabio Duarte Fernandes. Também foram empossados a desembargadora militar Maria Emilia Moura da Silva (vice-presidente), o desembargador militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues (corregedor-geral da Justiça Militar Estadual), o desembargador militar Sergio Antonio Berni de Brum (ouvidor-geral) e o desembargador militar Rodrigo Mohr (diretor da Escola Judicial Militar).
Por: Imprensa TJMSP