quinta-feira, 10/3/2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, juiz Orlando Eduardo Geraldi, recebeu na manhã de ontem (9/3) o Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, para assinatura da renovação da cessão do direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O juiz do TJMSP Fernando Pereira, Presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC), também participou do encontro, além de assessores.
O SEI, desenvolvido pela equipe técnica do TRF4 e gratuita e gentilmente cedido para órgãos do poder público, das três esferas da federação (União, Estados e Municípios) e, também, dos três poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário), é adotado no TJMSP desde 2013 (Resolução nº 20/2013-GabPres). A modernização proporcionada desde então no trâmite dos procedimentos administrativos ganhará novo impulso com a disponibilização, agora, das novas funcionalidades contempladas na versão 4.0 do SEI.
Algumas dessas funcionalidades foram pontuadas pelo desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, que, ao destacar os benefícios trazidos pelo processamento eletrônico de informações e enaltecer o trabalho dos desenvolvedores do sistema, salientou o alcance da ferramenta, que serve tribunais de todas as instâncias por todo o Brasil. “Estamos atualizando cada vez mais esse sistema que é um produto público a ser usado por agentes públicos. É uma alegria renovar este acordo de cooperação e reafirmar a parceria entre o TRF4 e o TJMSP”, disse o desembargador.
Honrado, o presidente do TJMSP agradeceu pela presença de todos, pela generosidade do TRF4 e pelo empenho e lhaneza de sua equipe. “A eficiência administrativa que se busca por meio de soluções tecnológicas como o SEI foi seguramente alavancada em muito nesta Corte com tal ferramenta. Desde novembro de 2013, quando instituímos o SEI como sistema oficial único de processo eletrônico administrativo e de gestão de documentos, aumentamos a celeridade e economicidade dos trâmites da documentação relacionada à área de recursos humanos, aos procedimentos licitatórios e demais procedimentos administrativos, sem descuidar da segurança dos dados, da autenticidade dos documentos, da integridade das informações, da sustentabilidade e da transparência. É com honra e gratidão aos idealizadores do Sistema e ao Presidente do TRF4 que renovamos esse Acordo de Cooperação Técnica para uso do SEI, confiantes de que nos ajudará a otimizar cada vez mais nossas rotinas de trabalho e a fortalecer essa parceria”, finalizou.
Por: Imprensa TJMSP
Presidente do TRF4 recebe livro da história da JMESP