terça-feira, 22 de março de 2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Orlando Eduardo Geraldi, participou de diversas reuniões institucionais nos últimos dias e aproveitou para convidar autoridades para a posse solene do Corpo Diretivo do TJMSP, no próximo dia 25/3.
Na segunda-feira (14/3), o presidente foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador, Rodrigo Garcia, e em seguida pelo secretário da Casa Civil, Cauê Macris, para tratarem de assuntos institucionais dos Poderes Judiciário e Executivo.
No dia seguinte (15/3), a agenda começou na Secretaria de Segurança Pública, onde o presidente visitou o secretário, General João Camilo Pires de Campos, e em seguida o secretário-executivo da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo. Após, no Tribunal de Contas do Estado, foi recebido pelo presidente da Corte, conselheiro Dimas Ramalho. Ainda na terça-feira, o presidente foi à Secretaria da Justiça e Cidadania onde se encontrou com o secretário Fernando José da Costa. À tarde, recebeu no gabinete da Presidência do TJMSP o deputado estadual Castelo Branco e, logo em seguida, foi ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Recebido pela presidente do TRF3, desembargadora federal Marisa Santos, o juiz Orlando Eduardo Geraldi tratou de assuntos institucionais e a possível parceria entre os Tribunais para eventos de interesse de magistrados, servidores e sociedade. A agenda terminou no Ministério Público, onde o magistrado foi recebido pelo procurador-geral em exercício, João Machado de Araújo Neto.
Já no dia 16/3, no Comando Militar do Sudeste (São Paulo e Mato Grosso do Sul), o presidente se reuniu com o comandante-geral, General Tomás Miguel Miné Ribeiro e, depois de convidá-lo para a posse no dia 25, entregou-lhe o livro “Fragmentos Históricos da Justiça Militar Paulista”. Mais tarde, o presidente do TJM foi recebido no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região pelo presidente do TRT2, desembargador Luiz Antonio Moreira Vidigal.
Na quinta-feira (17/3), em Belo Horizonte, o presidente prestigiou a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais. Presidirá o TJMMG no biênio 2022-2023 o desembargador militar Rúbio Paulino Coelho.
Na sexta-feira (18/3), o presidente e o vice do TJMSP, Paulo Adib Casseb, receberam os dirigentes da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) Jederson Suzin (presidente), Marcel dos Santos (vice-presidente), Frederico Mendes Junior e Geraldo Andrade Neto.
Por: Imprensa TJMSP