terça-feira, 22 de março de 2022
Na última sexta-feira, 18/3, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Orlando Eduardo Geraldi, participou da solenidade de posse da diretoria executiva da Associação Paulista de Magistrados, APAMAGIS.
Na ocasião, tomaram posse a presidente Vanessa Mateus, o 1º vice-presidente Walter Barone e o 2º vice-presidente Thiago Massad. Outros magistrados foram empossados no Conselho Consultivo, Orientador e Fiscal da entidade.
Além do presidente do TJMSP, diversas autoridades compareceram à solenidade, como os ministros do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, Antonio Dias Toffoli e Alexandre de Moraes; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe; o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa; o juiz aposentado do TJMSP, cel Antonio Augusto Neves e outros.
Já na manhã do sábado (19/3), o presidente do TJMSP recepcionou o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça no Presídio Militar “Romão Gomes”, localizado na Invernada do Barro Branco, nesta Capital, e destinado ao internamento de oficiais e praças da PMESP para os fins de cumprimento de penas privativas de liberdade e medidas de segurança, ou que estiverem à disposição da Justiça.
No bojo do Projeto Humanitário Educacional “Faculdade no Cárcere”, o ministro lecionou sobre Direito Constitucional aos alunos/internos, os quais estão matriculados no terceiro semestre do Curso de Gestão de Recursos Humanos oferecido pela Faculdade de Tecnologia Jardim (FATEJ/FADISA). O tema da aula foi “Estado Democrático de Direito e os Direitos de Liberdade e Igualdade”.
Além do presidente do TJM, também prestigiaram o evento os juízes de Direito do juízo militar Ronaldo João Roth (1ª Auditoria Militar) e Luiz Alberto Moro Cavalcante (5ª Auditoria Militar); o diretor do Presídio, tenente-coronel Marcelo Sançana; o coronel PM Telmo Ferreira Araújo, diretor de Pessoal da PMESP; a reitora da FATEJ/FADISA, Arleide Braga, além de outros convidados. Na oportunidade, o presidente do TJM entregou ao ministro o livro “Fragmentos Históricos da Justiça Militar Paulista”.
Por: Imprensa TJMSP