Você está em: 

Representantes do TJMSP prestigiam posse solene no Tribunal de Justiça de São Paulo

Postada em |

quarta-feira, 23 de março de 2022

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, juiz Orlando Eduardo Geraldi, e o corregedor-geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo, Enio Luiz Rossetto, prestigiaram a posse solene do Conselho Superior da Magistratura e da Diretoria da Escola Paulista da Magistratura, realizada na segunda-feira, 21, no Palácio da Justiça, em São Paulo/SP. 

Na solenidade, foram empossados os desembargadores Ricardo Mair Anafe (presidente), Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano) e os presidentes Artur César Beretta da Silveira (Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi (Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (Seção de Direito Criminal).

Em seu discurso, o presidente do TJSP, Ricardo Mair Anafe, lembrou que todas as instituições precisam de aperfeiçoamento com o tempo e que o Poder Judiciário não ficaria imune às mudanças. Anafe enfatizou que deve existir uma “perfeita harmonia entre os poderes Executivos, Legislativo e Judiciário” para a manutenção da democracia. “Só um Judiciário independente e atuante pode garantir a harmonia dos Poderes da República com elevação do espírito público”, afirmou. “Espero poder contribuir para que se estabeleça um clima de permanente diálogo e harmonia entre desembargadores, juízes, servidores e todas as instituições. Somente com a valiosa cooperação de todos poderemos alcançar o objeto comum de melhor atender o povo de São Paulo”, disse.

A solenidade contou ainda com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari; do Subprocurador Geral do Estado, Wallace Paiva Martins Júnior; da presidente da seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Patrícia Vanzolini; do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Enrique Ricardo Lewandowski; do Defensor Público Geral do Estado de São Paulo em exercício, Rafael Pitanga Guedes; do secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Fernando José da Costa;  do Vice-Almirante do 8º Distrito Naval, Guilherme da Silva Costa; do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho; da secretária municipal da Justiça de São Paulo, Eunice Aparecida de Jesus Prudente; entre outras autoridades.

Também tomou posse solenemente a direção da Escola Paulista da Magistratura, composta pelos desembargadores José Maria Câmara Júnior (diretor), Gilson Delgado Miranda (vice-diretor), Ademir de Carvalho Benedito (Seção de Direito Privado), Alcides Leopoldo e Silva Júnior (Seção de Direito Privado), Mônica de Almeida Magalhães Serrano (Seção de Direito Público), Vicente de Abreu Amadei (Seção de Direito Público), Roberto Caruso Costabile e Solimene (Seção de Direito Criminal), Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti (Seção de Direito Criminal) e Camila de Jesus Mello Gonçalves (juíza de entrância final).

Por: Imprensa TJMSP

Enio Luiz Rossetto e Orlando Eduardo Geraldi
Fernando José da Costa e Orlando Eduardo Geraldi
Ivan Sartori e Orlando Eduardo Geraldi
Carlão Pignatari, Artur César Beretta da Silveira e Orlando Eduardo Geraldi
Orlando Eduardo Giraldi, Paulo Dimas e Ricardo Lewandowski
Mesa de autoridades
Ricardo Mair Anafe

Notícias relacionadas:

Presidente do TJMSP prestigia solenidade pelos 76 anos do Presídio Militar Romão Gomes

Postada em |
Grupo de Trabalho coordenado por Helena Mercês Claret da Mota, secretária da SDHRI, e composto pelos seguintes integrantes: Marcelo Weitzel Rabello de Souza (secretário de Promoção dos Direitos das Vítimas); Andrea Cristina Marangoni Muniz (ouvidora das Mulheres do MPM); Caroline de Paula Oliveira Piloni (secretária-adjunta de Promoção dos Direitos das Vítimas); Karollyne Dias Gondim Neo (secretária-adjunta de Direitos Humanos); e Cristiane Pereira Machado (coordenadora do Núcleo de Incentivo à Autocomposição).

Protocolo de Atuação com Perspectiva de Gênero é lançado pelo Ministério Público Militar

Postada em |
Des. mil. Ricardo Juhás Sanches, Cel. Beatriz de Assis Bastos, Morassi, promotora de justiça Giovana Ortolano Guerreiro, Cel Hugo Araujo dos Santos e des. mil. Orlando Eduardo Geraldi

Direitos Humanos na Era Digital é foco de evento da Polícia Militar Rodoviária no TJMSP

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias