Você está em: 

TJMSP passa a emitir certidões cíveis de 1ª instância de forma online

Postada em |

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) acaba de lançar um novo serviço em seu site institucional: a emissão online de certidões cíveis de 1ª instância. A melhoria foi possibilitada com o lançamento de um novo sistema, desenvolvido internamente no tribunal. Com ele, cidadãs, cidadãos, servidoras, servidores, magistradas e magistrados poderão obter as certidões de maneira rápida, prática e segura, sem precisar realizar a solicitação ao Cartório Cível da JMESP.

O lançamento do novo sistema para emissão dessas certidões faz parte do projeto de transformação digital da Justiça Militar Estadual e amplia as iniciativas do tribunal nesse sentido – o TJMSP já possibilitava a emissão de certidões negativas de antecedentes criminais em seu portal institucional, além de oferecer serviços online como o Balcão Virtual, por exemplo. O serviço de emissão online de certidões continuará sendo aperfeiçoado, contemplando inclusive a 2ª instância.

A transformação digital do TJMSP é uma das metas estabelecidas no Plano Estratégico da instituição para o período 2021-2026, além de atender diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o programa “Justiça 4.0”, que visa tornar o sistema judiciário brasileiro mais próximo da sociedade ao disponibilizar novas tecnologias e inteligência artificial, impulsionando a transformação digital do Judiciário para garantir serviços mais rápidos, eficazes e acessíveis. Ao promover soluções digitais colaborativas que automatizam as atividades, o TJMSP garante mais produtividade, celeridade, governança e transparência dos processos.

Para realizar a emissão de certidões cíveis de 1ª instância, basta acessar o sistema no portal do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Servidoras e colaboradoras do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo posam para uma foto em grupo na quadra do Sesc, após participarem da atividade Princípios de defesa pessoal para mulheres. Ao fundo, é possível ver o espaço esportivo com piso de madeira, tatame azul e janelas amplas que permitem a entrada de luz natural. As participantes, sorridentes e descontraídas, demonstram união e entusiasmo após a vivência prática conduzida pelos(as) instrutores(as) da Polícia Militar.

Defesa pessoal e segurança feminina são temas de atividade no TJMSP

homem de vista frontal com blocos de madeira

Sustentabilidade no Judiciário é tema de evento internacional promovido pelo CNJ

Postada em |
Categoria: Sem categoria
mulher e homem olhando o celular e tablet

Participe da Pesquisa de Satisfação — prazo estendido até 9 de novembro

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias