terça-feira, 11 de outubro de 2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, participou da formatura do Curso de Bacharel em Educação Física da Polícia Militar no dia 30/9.
Como mais alta autoridade no evento, o presidente do TJMSP, que foi diretor da escola no início dos anos 2000, realizou o discurso de encerramento da solenidade para autoridades, alunos, familiares e outros convidados presentes. Geraldi abordou a qualidade do ensino da instituição e sua importância para a Polícia Militar e para a sociedade. Ao final, entregou os cerificados e as homenagens aos primeiros colocados na categoria de sargentos.
O curso teve ênfase em atividades de segurança pública, como de defesa pessoal policial e policiamento com bicicletas, entre outras atividades essenciais para o dia a dia policial. Os novos bacharéis poderão ocupar a função de gestores de treinamento em seus batalhões. Este ano, além de oficiais, praças (cabos e sargentos) também participaram do curso.
No dia 3/10, o presidente prestigiou a solenidade de posse da nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2), desembargadora Beatriz de Lima Pereira, e do corpo diretivo do maior tribunal trabalhista do País. A cerimônia foi realizada no memorial da América Latina e reuniu centenas de pessoas, entre magistradas, magistrados, servidoras, servidores, integrantes da área jurídica, autoridades, amigas, amigos e familiares dos empossados.
Em seu primeiro discurso como presidente, a desembargadora Beatriz de Lima Pereira saudou os novos dirigentes e compartilhou com todas as mulheres, especialmente as trabalhadoras brasileiras, a conquista de ter ascendido à Presidência do TRT2. “Nossa união de propósitos, de bem servir e de respeitar a coisa pública será a garantia do êxito da gestão que se inicia”, afirmou.
No dia 6/10, o presidente do TJMSP foi recebido pela presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Marisa Santos. Com o objetivo de promover e incentivar o desenvolvimento científico, a pesquisa, a capacitação científica e tecnológica e a inovação, ambos celebraram Termo de Cooperação para o compartilhamento do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS) do TRF3 com a Justiça Militar Estadual.
O iLabTRF3 é um espaço de participação democrática, no qual, por meio da metodologia design thinking, magistrados, servidores, operadores do Direito e usuários do sistema de justiça podem desenvolver e compartilhar experiências inovadoras, voltadas para a melhoria da gestão pública e para o aprimoramento dos serviços prestados à população. Com o termo de cooperação, o TJMSP avança no cumprimento da Política de Gestão da Inovação no âmbito do Poder Judiciário (Resolução CNJ nº 395/2021), que visa ao aprimoramento das atividades dos órgãos judiciários, por meio da difusão da cultura da inovação, com a modernização de métodos e técnicas de desenvolvimento do serviço judiciário, de forma coletiva e em parceria, com ênfase na proteção dos Direitos e Garantias Fundamentais previstos na Constituição Federal.
Participaram ainda da reunião o desembargador federal Baptista Pereira, a juíza federal Marisa Cucio, o diretor-geral do TRF3, Otávio Augusto Pascucci Perillo, e o secretário do TJMSP, Gilson Rosenfeld Roza.
Na mesma data, à noite, o presidente participou das comemorações dos 130 anos do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” (Cavalaria da PMESP). A cerimônia aconteceu na sede do Regimento no bairro da Luz, região central da capital.
No dia 7/10, o presidente Orlando Eduardo Geraldi e os juízes Clovis Santinon (Ouvidor da Justiça Militar Estadual) e Fernando Pereira prestigiaram o aniversário de 117 anos da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Em seu discurso, o presidente do TJMSP saudou os presentes e cumprimentou os dirigentes da entidade pelo apoio dado aos associados desde a fundação da entidade.
Por: Imprensa TJMSP