
segunda-feira, 7 de novembro de 2022
O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) aderiu à campanha “24 horas pelo Diabetes” de 2022, promovida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) com o objetivo de alertar a população sobre a importância e a gravidade do tema, por meio de medidas de conscientização e prevenção.
Além de promover a divulgação da campanha, o TJMSP iluminou a fachada de sua sede, na capital paulista, com a cor azul, símbolo do movimento.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 11 pessoas no mundo convive com diabetes. No Brasil, em um intervalo de 10 anos, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença.
A “24 horas pelo Diabetes” terá ações online de mobilização multidisciplinar no dia 26 de novembro, a partir das 9h, reunindo sociedades de especialidades, entidades de saúde e profissionais de diversas áreas. A programação contará com reportagens, entrevistas, aulas e participações especiais, além de teleorientação com vários especialistas e pode ser consultada no site da campanha. A transmissão será realizada nos canais oficiais do CBO nas redes sociais.
Diabetes e a saúde ocular
Segundo o CBO, a mobilização também busca a conscientização sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce da retinopatia diabética. A doença, decorrente do diabetes, atinge os pequenos vasos da retina e é a principal causa de cegueira evitável entre indivíduos de 20 a 64 anos.
Por: Imprensa TJMSP

Fachada do TJMSP iluminada de azul





