quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, e os juízes de Direito Marcos Theodoro Fernando Pinheiro (3ª Auditoria Militar) e Dalton Abranches Safi (6ª Auditoria Militar), recepcionaram no último dia 29/11, 200 alunos da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Após o presidente realizar a abertura do evento, os juízes de Direito falaram sobre o dia a dia da Justiça militar e as consequências de possível desvio do policial militar em sua função.
Na quarta-feira, dia 30, o presidente prestigiou a entrega da Medalha Anchieta e do Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao secretário da Justiça e Cidadania do Estado, Fernando José da Costa. Proposto pelo vereador Gilberto Nascimento Junior, o evento reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da Advocacia e da sociedade civil.
Na quinta-feira, 1º/12, o presidente do TJMSP esteve nas comemorações do 131º aniversário do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar. A cerimônia realizada no Batalhão das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) reuniu autoridades e membros da sociedade civil.
O diretor da Escola Judiciária Militar, juiz Silvio Hiroshi Oyama representou o TJMSP no Congresso Catarinense da Magistratura em Florianópolis (SC), iniciado na quinta-feira, 1º/12, e encerrado no sábado, 3/12. O evento organizado pela Academia Judicial do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) com apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin e reuniu mais de 120 magistrados de Santa Catarina e outros estados para debater temas atuais do Direito, além de promover interação e troca de conhecimentos entre os participantes.
Na noite de sexta-feira, 2/12, o presidente do TJMSP e o juiz de Direito da 4ª Auditoria Militar, José Álvaro Machado Marques, estiveram no jantar de comemoração do aniversário de 191 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
No sábado, 3/12, o presidente do TJMSP participou do jantar de confraternização de 2022 da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), que reuniu integrantes do Judiciário, do Ministério Público e da Advocacia.
Na segunda-feira, 5/12, o presidente Orlando Eduardo Geraldi e os juízes Enio Luiz Rossetto, Fernando Pereira e Clovis Santinon estiveram presentes no encontro de confraternização do jornal Semanário da Zona Norte, com autoridades de todos os setores do estado de São Paulo.
Na terça-feira, 6/12, o presidente do TJMSP foi agraciado com a medalha Cinquentenário do 1º Batalhão da Polícia Militar. A cerimônia comemorou também o 23º aniversário do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-10) e o aniversário de 56 anos do 1º Batalhão da área.
O presidente foi recebido pela comandante do CPA/M-10, coronel PM Daniela Pollete Costa Pereira Merlin e pelo comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel PM Alexandre Vitorino Roldan.
Em seu discurso, o presidente do TJMSP enalteceu o trabalho dos policiais militares na região. “Quero cumprimentar aos integrantes do 1º Batalhão, porque todos os senhores são heróis anônimos e merecem o reconhecimento pelo trabalho que desempenham numa região com população maior que muitos países. Vocês integram a melhor Polícia Militar do País”, concluiu.
Por : Imprensa TJMSP