segunda-feira, 19 de dezembro de 2022
O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Orlando Eduardo Geraldi, e o juiz de Direito da 1ª Auditoria Militar, Ronaldo João Roth, prestigiaram a entrega da Medalha de Justiça e Disciplina da Polícia Militar de São Paulo no último dia 7/12.
A solenidade, comandada pelo corregedor-geral da Polícia Militar, coronel Eduardo Henrique Briciug Martinez, aconteceu no Centro de Operações da PM (Copom). Entre os agraciados estavam o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Ricardo Mair Anafe, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. A medalha foi instituída pelo Decreto nº 56.739/11, como distinção a personalidades civis e militares ou instituições que tenham contribuído com o sistema de justiça e disciplina da PMSP ou que tenham prestado relevantes serviços ao Estado e à população paulista, atuando direta ou indiretamente para a elevação do nome da instituição.
No dia 8/12, o presidente do TJMSP e o corregedor-geral da Justiça Militar Estadual, juiz Enio Luiz Rossetto, receberam a visita de cortesia do presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Mario Luiz Oliveira da Costa, acompanhado do vice-presidente Eduardo Foz Mange, eleito presidente da entidade para 2023, ano em que a associação completa 80 anos.
No dia 12/12, Geraldi e o vice-presidente do TJMSP, Paulo Adib Casseb, estiveram na posse do presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Junior, eleito para o triênio 2023-2025 em sucessão a Renata Gil (2020-2022). Além de Frederico, toda diretoria foi empossada e o vice-presidente do TJMSP, Paulo Adib Casseb, foi reconduzido ao cargo de coordenador das Justiças Militares. A cerimônia aconteceu no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além dos magistrados do TJMSP, autoridades dos três poderes estiveram presentes, como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Luiz Fux; a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura; o ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), André Ramos Tavares; o procurador-geral da República Augusto Aras; e o governador do Paraná, Ratinho Junior, entre outros.
Na última quinta-feira, 15/12, o presidente do TJMSP esteve na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) para solenidade de entrega da medalha Brigadeiro Tobias. O presidente, que já tem a comenda, fez a entrega ao presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe.
Na sexta-feira, dia 16/12, o presidente Orlando Eduardo Geraldi foi homenageado com a medalha “Gaviões de Penacho MMDC, Comando da Aviação PM” no Comando de Aviação Aérea da Polícia Militar. Criada pelo Decreto nº 62.661, de 30 de junho de 2017, a medalha tem como objetivo galardoar civis e militares que comprovadamente tenham prestado relevantes serviços à Sociedade Veteranos de 32, à Polícia Militar, ao Governo do Estado de São Paulo ou à população paulista.
Na segunda-feira, 19/12, o presidente do TJMSP esteve presente à diplomação do governador eleito do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do vice-governador eleito Felício Ramuth; dos 94 deputados estaduais; dos 70 deputados estaduais federais, do senador Marcos Pontes e de seus dois suplentes. O evento, realizado na Sala São Paulo, foi organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP). O presidente do TRE-SP, Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia, comandou a solenidade.
Por: Imprensa TJMSP