Você está em: 

Confira o Protocolo de Intenções do Fórum Paulista de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência

Postada em |

quinta-feira, 14 de março de 2023

Em novembro de 2023, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo se uniu a outras 26 instituições públicas e privadas ao assinar o Protocolo de Intenções do Fórum Paulista de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência.

A participação no Fórum atesta o comprometimento no trabalho e articulação em rede, visando ações conjuntas na efetivação dos direitos das pessoas com deficiência, incluindo a realização de parcerias, seminários e congressos com foco na educação em direitos e elaboração de projetos no intuito de se criar políticas públicas de acessibilidade e inclusão eficazes. Os membros se dedicarão a:
– Constituir-se em canal de interlocução e auxílio mútuo para promoção da inclusão e acessibilidade;
– Levantar e atualizar dados sobre as pessoas com deficiência no Estado de São Paulo;
– Promover ações institucionais, culturais e simbólicas de acessibilidade e inclusão;
– Avaliar principais políticas públicas de acessibilidade e inclusão, propondo inovações e recursos tecnológicos para sua melhoria;
– Promover a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, e os meios de exercício da cidadania;
– Difundir informações por meio de linguagem simples, acessível e inclusiva a todos(as);
– Divulgar as ações do Fórum e os respectivos resultados obtidos; 
– Disponibilizar aos partícipes as pesquisas, dados e relatórios de resultados obtidos por meio das ações do Fórum.

O documento foi construído a partir das discussões e encaminhamentos de encontro ocorrido em 5 de dezembro de 2023, na Câmara Municipal de São Paulo, em prol dos direitos das pessoas com deficiência.

Clique aqui e confira na íntegra o Protocolo de Intenções do Fórum Paulista de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Fotografia registrada no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quatro pessoas posam em pé, lado a lado, em frente à mesa diretiva, com o logotipo do CNJ ao fundo e a bandeira do Brasil à esquerda da imagem. À esquerda, o Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama segura um certificado do Selo Linguagem Simples, concedido pelo CNJ. Ao centro, duas autoridades do Judiciário acompanham a entrega. À direita, outra autoridade também segura o certificado do Selo. Todos vestem trajes formais, em postura solene, característica de cerimônia institucional.

TJMSP é novamente reconhecido com o Selo Linguagem Simples

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Solenidade de passagem de comando do CMSE conta com a presença da Justiça Militar paulista

Postada em |
Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, o Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e os(as) Promotores(as) de Justiça Giovanna Ortolano Guerreiro, Rita Assumpção e Bruno Servello Ribeiro. A comitiva foi recebida pelo Capitão PM Mauricio Bijarta Ferraioli, pela Coronel PM Luciana Bachiega, pelo Coronel PM Denis Izumida, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, pelo Coronel PM Erick Gomes Bento, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo Coronel PM José Augusto Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membros do Ministério Público e do TJMSP visitam o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar 

Postada em |

Noticias