Você está em: 

Presidente do TJMSP visita Navio Escola “Brasil” a convite da Marinha

Postada em |

segunda-feira, 29 de julho de 2024

Na noite da última sexta-feira, 26 /7, o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), desembargador militar Enio Luiz Rossetto, participou de recepção a bordo do Navio Escola “Brasil”. A visita foi feita a convite do Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, e contou com a presença de outras autoridades. 

Vista externa do Navio Escola “Brasil” atracado no Porto de Santos
Vista externa do Navio Escola “Brasil” atracado no Porto de Santos

Construído em 1986 pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, o Navio Escola “Brasil” foi projetado pela Diretoria de Engenharia Naval com recursos instrucionais avançados. A embarcação é utilizada para consolidar os conhecimentos adquiridos pelos cadetes durante o curso na Escola Naval, oferecendo um ambiente prático que possibilita aspirantes a oficiais a aprofundarem seus estudos em navegações de cerca de 4 meses ao redor da América e Europa. Durante as viagens, são ministradas aulas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval; ao final da expedição, os guardas-marinha são declarados 2º Tenentes.

Desembargador militar Enio Luiz Rossetto conhece as instalações da embarcação
Desembargador militar Enio Luiz Rossetto conhece as instalações da embarcação

A chegada do Navio Escola “Brasil” ao Porto de Santos ocorreu na manhã da mesma data (26/7), junto ao Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico (NAM). As embarcações ficaram abertas para visitação do público no último domingo (28/7).

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Fachada do CNJ

CNJ consulta tribunais sobre criação da Certidão Nacional Criminal

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Mesa com autoridades na solenidade de entrega da Medalha Grã-Cruz do TRT-2

Judiciário Paulista é agraciado com a Medalha Grã-Cruz do TRT da 2ª Região

Postada em |
A servidora Seila Rodrigues Penteado está sentada em sua estação de trabalho, sorridente, olhando para a câmera. Ela usa óculos de grau e uma blusa branca de mangas curtas. Com a mão direita no teclado, aparece diante de dois monitores: o da esquerda exibe uma planilha do Excel e o da direita mostra uma tela azul com informações administrativas. O ambiente é um escritório iluminado, com móveis de madeira clara e outros equipamentos de trabalho ao fundo.

Das muitas cores de setembro: vozes que revelam a dignidade na inclusão

Postada em |
Categoria: Acessibilidade

Noticias