Você está em: 

Digitalização completa dos processos marca novo capítulo na Justiça Militar de São Paulo

Postada em |
Categoria: Inovação

O TJMSP alcançou um marco histórico ao concluir a digitalização e inserção no sistema PJe dos últimos processos físicos em tramitação, consolidando, assim, a transição para o ambiente digital. Esse avanço integra o plano de transformação digital do judiciário e é fruto do esforço coletivo dos magistrados(as), servidores(as) e gestores(as) do TJMSP.

Além de facilitar o acesso das partes aos autos, promovendo uma Justiça Militar mais transparente e ágil, a tramitação eletrônica contribui para a sustentabilidade ao reduzir o consumo de papel, bem como os custos com transporte e armazenamento de processos físicos. Dessa forma, o TJMSP alinha-se às demandas do século 21, com um sistema que privilegia a eficiência e a responsabilidade ambiental.

Essa conquista, por sua vez, também atende às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a modernização do judiciário, ao mesmo tempo em que se conecta com os objetivos estratégicos do TJMSP. A digitalização dos processos responde diretamente ao Objetivo Estratégico 01, que visa o aprimoramento tecnológico e a ampliação do acesso à justiça; ao Objetivo Estratégico 04, promovendo celeridade processual; e ao Objetivo Estratégico 08, que reforça a eficiência judicial.

Tais esforços refletem um compromisso sólido do TJMSP com uma justiça mais ágil, eficaz e sustentável, ao mesmo tempo em que se alinham aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente o Objetivo 16 – paz, justiça e instituições eficazes, e o Objetivo 13 – ação contra a mudança do clima. Com isso, o TJMSP reafirma seu compromisso com uma Justiça militar moderna, célere, transparente e acessível para todos.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Alunos do curso técnico de Recursos Humanos do Senac visitam o TJMSP

Postada em |
Categoria: drh
Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, comandante do IV COMAR, o professor Marco Tulio de Castro Vasconcelos, docente titular da Faculdade de Direito e do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Político e Econômico do Mackenzie, e o juiz de Direito Marcos Fernando Theodoro Pinheiro, da 3ª Auditoria Militar do TJMSP.

Corte prestigia o IV Seminário de Direito e Justiça Militar de São Paulo

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Juiz de Direito do Juízo Militar Titular da 2ª AME, Dr. Lauro Ribeiro Escobar Junior, o Diretor de Recursos Humanos, Leandro Tresinari Granjeiro, o Diretor de Tecnologia da Informação, Alessandro Gonçalves Torlezi e o Supervisor de Serviços de Planejamento e Recursos Humanos José Mario de Castro Bello

TJMSP anuncia novo concurso público com vagas para níveis médio e superior

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Noticias