Você está em: 

EJMSP promove palestra para Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB-SP

Postada em |
Categoria: EJMSP

A Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) promoveu, na tarde desta quinta-feira (20/3), uma palestra e visita guiada às dependências da Corte para membros da Comissão de Acadêmicos e Acadêmicas de Direito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP). 

O evento, realizado presencialmente no auditório do edifício-sede, contou com a apresentação de videoaulas introdutórias sobre as atividades jurisdicionais da Justiça Militar, abordando a competência do juízo militar e o funcionamento dos Conselhos de Justiça.

O Coordenador da EJMSP, Cid Sabelli, destacou a importância do estudo do Direito Militar e sua aplicação prática no contexto da Justiça especializada. Foram abordados temas como a estrutura e atribuições do TJMSP, os crimes propriamente militares e casos emblemáticos que ilustram o trabalho do tribunal no julgamento desses processos. Após a exposição, os estudantes participaram de um momento de perguntas e respostas, seguido do sorteio de livros.

Membros da Comissão de Acadêmicos de Direito da OAB-SP assistem à aula no auditório do TJMSP

Os acadêmicos tiveram, ainda, a oportunidade de integrar uma visita guiada pelas instalações do Tribunal, conhecendo a biblioteca – que conta com um acervo de mais de 3.000 títulos –, o Espaço Memória, as auditorias e o Plenário, onde puderam compreender melhor o funcionamento das sessões de julgamento.

A iniciativa reforça o compromisso da Corte em promover a difusão do conhecimento jurídico e aproximar a comunidade acadêmica do universo da Justiça Militar. As visitas ao prédio do TJMSP são abertas ao público externo no horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias