Você está em: 

TJMSP prestigia posse de novos desembargadores do TJ

Postada em |
Categoria: Sem categoria

sexta-feira, 11 de abril de 2025

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo – TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rosseto, acompanhou na tarde da quinta-feira, 10, a posse solene de três novos desembargadores: Marcus Vinicius Rios Gonçalves, Alexandre David Malfatti e Jayme Martins de Oliveira Neto, que chegam ao posto mais alto da carreira após três décadas. Realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, a solenidade reuniu magistrados, representantes de instituições, amigos e familiares dos empossados, sob condução do presidente do Judiciário paulista, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.

Em seu pronunciamento, o presidente do Tribunal de Justiça não poupou elogios aos empossados. “O que assistimos hoje, com muita alegria e satisfação, foi o histórico da carreira de três magistrados excepcionais. Fizeram trajetória brilhante até aqui e certamente o farão também no 2º Grau de jurisdição. São todos conhecedores da máquina administrativa do Tribunal de Justiça. Essa é a Magistratura de São Paulo, feita com muita competência, dedicação, respeito às autoridades e responsabilidade. Os três são exemplos para as novas gerações de magistrados”, declarou o desembargador.

O desembargador Antonio Mário de Castro Figliolia saudou os empossados como orador em nome do Tribunal, exaltando seus feitos e virtudes. “Se me fosse dado escolher uma única palavra final para os novos desembargadores, diria: sorte, porque ela é sempre bem-vinda. Sorte porque capacidade é o que não lhes falta, porque a competência, experiência, cultura, serenidade, empatia – enfim, todas as qualidades obrigatórias para o exercício da Magistratura –, vocês têm de sobra”, declarou.

Histórico 

Marcus Vinicius Rios Gonçalves – Nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em 1966. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1988. De 1990 a 1991 atuou como promotor de Justiça. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 4ª Circunscrição Judiciária, com sede em Osasco. Atuou nas comarcas de Juquiá, Registro e na Capital. Em 2019 foi designado como juiz auxiliar em 2º Grau. 

 Alexandre David Malfatti – Nasceu na Capital, em 1966. Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1988. É pós-graduado pela mesma instituição. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Atuou nas comarcas de Cunha, Ibiúna e na Capital. Em 2021 foi designado como auxiliar em 2º Grau. 

 Jayme Martins de Oliveira Neto – Nasceu em Monte Aprazível (SP), em 1965. Formou-se pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), turma de 1989. É mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou como escrevente técnico judiciário do Primeiro Tribunal de Alçada Civil de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1991, nomeado juiz substituto da 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Judiciou nas comarcas de Tietê, Rancharia, Santos e na Capital. Foi removido a juiz auxiliar em 2º Grau em 2019. 

Por Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Na imagem, três autoridades participam de um painel no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ao centro, sentado em um sofá vermelho de dois lugares, está o presidente do TJMSP, desembargador militar Enio Luiz Rossetto. À esquerda, o promotor de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Dr. Marcel Del Biano Cestaro, segura um microfone e fala ao público. À direita, o promotor de Justiça Militar da União, Dr. Cícero Robson Coimbra Neves, ouve atentamente. Ambos estão sentados em poltronas vermelhas. Ao fundo, há bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Poder Judiciário da Justiça Militar. A mesa de centro contém livros, copos e materiais de apoio. O ambiente é formal, com iluminação suave e decoração institucional.

Reforma do Código de Processo Penal Militar é debatida no XVIII Seminário Nacional das Justiças Militares

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Palestra no Seminário Nacional das Justiças Militares discute “Julgamento com Perspectiva de Gênero”

Postada em |
Categoria: Sem categoria

18º Seminário Nacional das Justiças Militares tem abertura marcada por reflexões sobre modernização e valorização da Justiça Militar

Postada em |

Noticias