Você está em: 

Pop Rua Jud em São Bernardo do Campo conta com a presença do TJMSP

Postada em |

Na última semana, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) participou da 1ª edição do Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua realizado em São Bernardo do Campo (Pop Rua Jud SBC), que ocorreu entre os dias 23 e 25/4 na Avenida Redenção, 271, no centro da cidade. A Corte foi representada pelo servidor José Mario de Castro Bello, supervisor de serviço na Diretoria de Recursos Humanos, que atuou no direcionamento do público aos serviços de saúde e no apoio à entrega de refeições.

Servidor José Mario de Castro Bello em mutirão do Pop Rua Jud São Bernardo. Ele usa um colete azul com o logo do Pop Rua e está próximo a uma grade usada para a organização de fila

Organizado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) em parceria com diversas entidades públicas e organizações não governamentais, o mutirão já ultrapassou a marca de mil atendimentos no primeiro dia. A força-tarefa foi criada para assegurar às pessoas em situação de rua o acesso a serviços essenciais, como assistência social, saúde, justiça e regularização de documentos.

Durante o evento, participantes puderam solicitar emissão de RG e CPF, atualizar dados no Cadastro Único (CadÚnico), requerer benefícios do INSS, consultar saldos de FGTS, além de receber orientações jurídicas, de saúde e assistência social. A estrutura incluiu ainda testagem rápida de doenças, vacinação, serviços odontológicos, corte de cabelo, refeições e varal solidário. Um dos focos foi o atendimento da comunidade indígena guarani Tape Porã, que aproveitou o evento para garantir a emissão de documentos para suas crianças.

A participação do TJMSP no Pop Rua Jud reafirma seu compromisso com a inclusão e a dignidade humana.

Notícias relacionadas:

Fotografia registrada no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quatro pessoas posam em pé, lado a lado, em frente à mesa diretiva, com o logotipo do CNJ ao fundo e a bandeira do Brasil à esquerda da imagem. À esquerda, o Desembargador Militar Silvio Hiroshi Oyama segura um certificado do Selo Linguagem Simples, concedido pelo CNJ. Ao centro, duas autoridades do Judiciário acompanham a entrega. À direita, outra autoridade também segura o certificado do Selo. Todos vestem trajes formais, em postura solene, característica de cerimônia institucional.

TJMSP é novamente reconhecido com o Selo Linguagem Simples

Postada em |
Categoria: Sem categoria

Solenidade de passagem de comando do CMSE conta com a presença da Justiça Militar paulista

Postada em |
Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, o Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e os(as) Promotores(as) de Justiça Giovanna Ortolano Guerreiro, Rita Assumpção e Bruno Servello Ribeiro. A comitiva foi recebida pelo Capitão PM Mauricio Bijarta Ferraioli, pela Coronel PM Luciana Bachiega, pelo Coronel PM Denis Izumida, Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, pelo Coronel PM Erick Gomes Bento, Subcomandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e pelo Coronel PM José Augusto Coutinho, Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Membros do Ministério Público e do TJMSP visitam o Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar 

Postada em |

Noticias