O Coronel PM Adriano Baptista Assis tomou posse no cargo de Desembargador Militar do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP). A sessão foi realizada na manhã desta quinta-feira, 9 de outubro, no Plenário do edifício-sede do Tribunal.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Corte, Desembargador Militar Enio Luiz Rossetto, e contou com a presença dos Desembargadores Militares Fernando Pereira, Silvio Hiroshi Oyama, Paulo Adib Casseb, Orlando Eduardo Geraldi e Ricardo Juhás Sanches, além do Juiz de Direito Lauro Ribeiro Escobar Junior, convocado na 2ª instância, do Procurador da Justiça Militar Luiz Antonio Castro de Miranda e do Secretário Diretor-Geral do Tribunal, Gilson Rosenfeld Roza.
Após a leitura do termo de compromisso, o novo Desembargador assinou o livro de posse, formalizando o ato. Em seguida, os membros da Corte e o representante do Ministério Público manifestaram cumprimentos ao empossado, ressaltando sua trajetória profissional e as qualidades que o credenciam ao exercício da magistratura de segundo grau.
Em seu pronunciamento, o Desembargador Militar Adriano Baptista Assis expressou gratidão pela recepção e destacou que o momento representa o resultado de uma trajetória construída com dedicação e valores éticos inspirados em seu pai, a quem dirigiu palavras de reconhecimento e apreço.
O ato contou com a presença de familiares do novo magistrado, entre eles a esposa Paula, os filhos Rafaela e Matheus, o irmão Alessandro, a cunhada Adriana e a mãe Therezinha, cuja presença foi especialmente mencionada durante a cerimônia.
Ao encerrar a sessão, o presidente Rossetto ressaltou a relevância do apoio familiar na vida profissional e pessoal do novo integrante da Corte. “Ninguém alcança êxito sem o apoio da família, e todos sabemos que Dona Therezinha é a pessoa mais importante aqui”, afirmou.
A cerimônia de posse solene será realizada em data oportuna, a ser posteriormente definida.
A sessão foi prestigiada pela Juíza de Direito do Juízo Militar Maria Elisa Terra Alves e pelos Juízes Substitutos Fabrício Alonso Martinez Della Paschoa, Bruno Maciel dos Santos e Gabriela Barchin Crema, bem como pela promotora de Justiça Giovana Ortolano Guerreiro e servidores da corte.
Por: Imprensa TJMSP









