O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP), Desembargador Militar Enio Luiz Rossetto, participou, nesta semana, do Seminário de Direito Militar, em Cuiabá (MT), ocasião em que abordou os desafios da persecução penal militar, o fortalecimento da Polícia Judiciária Militar e a importância da atuação coordenada entre o Judiciário, o Ministério Público e as corporações militares estaduais.
Durante sua palestra, o desembargador militar destacou a necessidade de aperfeiçoar procedimentos investigatórios e uniformizar práticas processuais no âmbito da Justiça Militar, ressaltando o papel essencial da formação continuada para a consolidação de um sistema de justiça mais eficiente e técnico.
O seminário integra o Curso de Polícia Judiciária Militar – PJM, promovido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). Realizado entre os dias 13 e 24 de outubro, o curso é oferecido em formato híbrido, combinando aulas teóricas e atividades práticas voltadas ao aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na persecução criminal militar.
Voltado a magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, oficiais e graduados da PMMT, bem como membros e servidores do Ministério Público estadual, o evento reúne autoridades e especialistas do sistema de Justiça Militar de diversos estados, promovendo o intercâmbio de experiências, a atualização de conhecimentos e o fortalecimento institucional da Justiça Castrense.
Por: Imprensa TJMSP