Você está em: 

Corregedoria-Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo anuncia Inspeção Ordinária Geral de 2026

Postada em |
Categoria: Institucional

O Corregedor-Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo, Desembargador Militar Ricardo Juhás Sanches, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, anuncia a realização da Inspeção Ordinária Geral nos serviços judiciários de primeira instância, conforme disposto no Edital de Inspeção Ordinária Geral nº 01/2026-CGer.

De acordo com o cronograma estabelecido, a inspeção ocorrerá nas seguintes unidades:

– Juízos de Direito das 2ª e 6ª Auditorias Militares, no período de 9 a 13 de março de 2026;
– Juízo de Direito da 5ª Auditoria Militar, abrangendo a Seção do Juiz das Garantias, a Seção de Conformidade de Distribuição, a Seção de Correição Permanente e a Seção de Arquivo e Gestão Documental, de 6 a 10 de abril de 2026;
– Seções de Execução Criminal 1 e 2 da 5ª Auditoria Militar, de 4 a 8 de maio de 2026;
– Juízos de Direito das 1ª, 3ª e 4ª Auditorias Militares, de 8 a 12 de junho de 2026.

Como parte das atividades preparatórias, será realizada audiência pública no dia 6 de março de 2026, às 11h30, por meio da plataforma Microsoft Teams. Estão convidados(as) magistrados(as) de primeiro grau, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil, da Defensoria Pública e do Ministério Público, ocasião em que poderão ser apresentadas informações, reclamações ou sugestões relativas aos serviços forenses e aos atos praticados nas unidades cartorárias.

Durante o período da inspeção, também poderão ser encaminhadas manifestações à Corregedoria-Geral por meio do endereço eletrônico corregedoriageral@tjmsp.jus.br

Os trabalhos de inspeção contarão com o apoio de servidores(as) do Gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça Militar. As unidades a serem inspecionadas receberão, com antecedência mínima de dez dias, ofício contendo a relação de providências a serem adotadas, bem como a indicação da forma de realização da inspeção, que poderá ocorrer de modo presencial, virtual ou híbrido.

Durante a inspeção, não haverá suspensão de prazos processuais, interrupção da distribuição de feitos, remarcação de audiências já designadas ou descontinuidade do atendimento às partes e aos(às) procuradores(as).

Concluídos os trabalhos, será elaborado Relatório de Inspeção no prazo máximo de 30 dias, no qual constará a descrição das irregularidades ou deficiências eventualmente constatadas. As juízas e os juízes responsáveis pelas unidades terão prazo de 30 dias, contado do encaminhamento do relatório, para apresentar à Corregedoria-Geral manifestação acerca das providências adotadas para a regularização das pendências verificadas, bem como eventuais impugnações.

Por: Impresa TJMSP

Notícias relacionadas:

Foto do encontro, da esquerda para a direita:desembargador militar Adriano Baptista Assis; Corregedor-Geral da Justiça Militar, desembargador militar Ricardo Juhás Sanchez; diretora da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP), procuradora de Justiça do MPSP Tatiana Viggiani Bicudo ao lado do presidente da Corte, desembargador militar Silvio Hiroshi Oyama. Todos estão em pé, vestindo trajes formais, com um sorriso no rosto. O encontro foi na sala da presidência.

Diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo visita o TJMSP

Postada em |
foto de um martelo de magistratura apoiado sobre base de madeira, disposto sobre mesa de trabalho, em ambiente institucional. O objeto simboliza a atuação jurisdicional, a autoridade das decisões judiciais e o compromisso com a legalidade e a regularidade dos serviços judiciários.

Corregedoria-Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo anuncia Inspeção Ordinária Geral de 2026

Postada em |
Categoria: Institucional
Em parede cinza, ao lado de um vaso de planta, calendário 2026 do TJMSP

Calendário do TJMSP de 2026 já está disponível para consulta e download

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias