Você está em: 

TJMSP prestigia sessão da Justiça Militar do Rio Grande do Sul

Postada em |

O juiz Silvio Hiroshi Oyama, do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, participou nesta quarta-feira, 10/03, da última sessão de julgamento do TJMRS com a participação do desembargador militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues.

Com 75 anos de idade, se aposentou após 27 anos de atuação na Justiça Militar gaúcha.

A solenidade foi realizada por videoconferência e reuniu autoridades do Judiciário, Ministério Público, Advocacia e associações.

O presidente do Tribunal, desembargador Fábio Duarte Fernandes agradeceu toda a dedicação do desembargador Maciel e elogiou a atuação do magistrado. “Receba em meu nome, dos magistrados, dos servidores, terceirizados e estagiários, o nosso fraterno abraço e reconhecimento de sempre”, finalizou o presidente.

O juiz Silvio Hiroshi Oyama fez uma saudação ao coronel Maciel e lembrou da dedicação do magistrado e a entrega à Brigada Militar e à Justiça Militar. “Hoje nós temos a satisfação de estar aqui, sabemos que para o coronel Maciel é uma data importante, difícil talvez, e esse momento me faz lembrar uma canção que me veio à mente quando fui assumir como magistrado no Tribunal em São Paulo que reflete essa mudança. – Tem gente que vem e quer voltar, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar”, disse o Dr Silvio citando a música do Milton Nascimento para homenagear e desejar boa sorte ao decano do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul.

Emocionado, o desembargador militar Antonio Carlos Maciel Rodrigues agradeceu as presenças. “Não me sinto em condições de fazer um agradecimento como todos merecem, mas agradeço a cada um de vocês e à minha família e amigos, sei que tudo o que tinha que fazer eu fiz, acertei e errei mas sempre com a melhor da intenções”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Des. mil. Enio Luiz Rossetto e des. mil. Paulo Adib Casseb junto a integrantes do Seminário de Justiça Militar, realizado em Lima, Peru

VIII Encontro Internacional sobre Justiça Militar e Direito Internacional Humanitário conta com participação do TJMSP

Postada em |
Categoria: Sem categoria
Claudia Brogno Marques Linhares, Diretora da Divisão do TJRJ, Dra. Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, Juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marcio Castro de Aguiar, Diretor do Departamento do TJRJ (participou da última mesa), Seila Rodrigues Penteado, Escrevente Técnico Judiciário do TJMSP, Leomar Marchesini Zuravki, Professora da UNINTER, Dra. Renata Flores Tibiryçá, Defensora Pública da DP/SP, e Renato de Oliveira Mota, Chefe da Seção Socioambiental e de Acessibilidade do TJMSP.

II Encontro Nacional celebra 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão e debate sua aplicação no Judiciário

Postada em |
Categoria: Acessibilidade

3ª Jornada de Direito Penal Internacional na Proteção dos Direitos Humanos

Postada em |
Categoria: EJMSP

Noticias