Você está em: 

TJMSP empossa juíza de Direito substituta

Postada em |

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, realizou nesta quarta-feira, 07/04, a posse da juíza de Direito substituta, Dra Maria Elisa Terra Alves.

A posse ocorreu no plenário da corte castrense na Rua Dr Vila Nova, região central da capital.

O presidente do TJMSP, Clovis Santinon, empossou a magistrada acompanhado do corregedor-geral da Justiça Militar estadual, Avivaldi Nogueira Junior; do juiz de Direito Lauro Ribeiro Escobar Junior e do juiz de Direito substituto Marcos Fernando Theodoro Pinheiro.

Após o presidente Clovis Santinon apresentar a Dra Maria Elisa e a magistrada assinar e ler o termo de posse, o corregedor-geral Avivaldi Nogueira Junior deu boas vindas em nome Tribunal.

“É uma satisfação recebe-la, as portas aqui estarão sempre abertas e tenho certeza que fará um bom trabalho, parabéns à senhora, parabéns ao Tribunal de Justiça Militar e conte sempre conosco”, concluiu o corregedor-geral.

Emocionada, a magistrada agradeceu a todos e aos pais pelo apoio que foi importante para sua conquista em chegar ao TJMSP.

“Eu acho que quem merece um agradecimento especial é minha mãe, meu pai, que não pode estar aqui presente. Eles batalharam muito desde a minha Educação primária. Como exemplo de pessoas, como apoio no momento que pensei em prestar concursos e minha mãe sempre acreditou. Estou disposta a continuar o esforço para aprender muito aqui e ser muito feliz neste Tribunal”, concluiu.

A nova magistrada do TJMSP nasceu em São Paulo, capital, é formada em Direito pela PUC-SP, mestre em Direito Penal pela Universidade Westfälische Wilhelms-Universität de Muenster na Alemanha, reconhecido pela Universidade de Brasília e foi procuradora-chefe da Câmara Municipal de Santos.

Presidente Clovis Santinon recebe a juiza Maria Elisa na presidência
Juíza Maria Elisa é empossada no TJMSP
Magistrada recebe brasão do TJMSP
Lauro Ribeiro Escobar, Maria Claudia Terra Alves, Maria Elisa Terra Alves, Clovis Santinon, Avivaldi Nogueira Junior e Marcos Fernando Theodoro Pinheiro

Notícias relacionadas:

A imagem mostra um ambiente moderno de centro de dados ou sala de servidores, com foco em um notebook posicionado sobre um case metálico. Na tela do computador aparece a página inicial do portal jus.br, com o slogan “Justiça em um só lugar” e campos de login (CPF/CNPJ e senha), além da opção de autenticação por certificado digital. Ao fundo, em segundo plano e desfocados, estão duas pessoas em pé, aparentemente em diálogo. Uma delas segura uma pasta verde e a outra aparece de costas. O ambiente é iluminado, com grandes janelas ao fundo e monitores de servidores ao lado, reforçando a atmosfera tecnológica e institucional.

CNJ amplia prazo para tribunais integrarem serviços ao Jus.br

Postada em |
Categoria: Inovação
Representantes dos tribunais militares recebem a premiação bronze do Banco Nacional de Sentenças das Justiças Militares, com a presença dos conselheiros do CNJ João Paulo Schoucair e Daniela Madeira

Banco Nacional de Sentenças das Justiças Militares conquista bronze no Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação
Antigo e novo comandante do IV COMAR

Justiça Militar paulista marca presença na Passagem de Comando do IV COMAR

Postada em |
Categoria: Institucional
Brigadeiro do Ar Reginaldo Pontirolli e Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, respectivos novo e antigo comandante do IV Comar um de frente para o outro durante a solenidade de passagem de cargo

Noticias