Você está em: 

Nova juíza substituta toma posse em cerimônia por videoconferência

Postada em |

Na manhã do dia 28 de abril, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo realizou solenidade de posse virtual da magistrada, Dra. Maria Elisa Terra Alves, pela ferramenta Microsoft Teams, com a presença de autoridades, servidores, familiares e amigos da empossanda. 

A cerimônia foi realizada virtualmente em razão da necessidade de isolamento social imposta pela pandemia do novo coronavírus.  

Após a leitura do termo de compromisso e posse pela magistrada, o presidente da Corte, Juiz Clovis Santinon, abriu a sessão e parabenizou a Dra. Maria Elisa e lhe desejou as boas vindas ao quadro de magistrados do TJMSP.  

Entre as autoridades que discursaram, o juiz de Direito do TJM, Lauro Ribeiro Escobar Júnior, membro da Comissão de Concurso, ressaltou toda a trajetória da Dra Maria Elisa e finalizou dando as boas vindas e desejando longevidade à carreira da magistrada no Tribunal.

Em seguida, discursaram o Dr. André Ramos Tavares, Presidente da Comissão de Ética da Presidência da República e também integrante da Comissão do Concurso da Magistratura; o procurador de Justiça, Dr. Pedro Falabella Tavares de Lima, e o juiz do TJMSP, Paulo Prazak.

Após os discursos, a juíza Maria Elisa Terra Alves discorreu sobre sua expectativa e desafios na Justiça Militar paulista.

“As mulheres vêm destacando-se pela competência e seriedade nas mais diversas atividades. Buscarei empregar características que reputo relevantes: A sensibilidade atrelada à força. A sociedade carece de segurança e, frente a isso, espero contribuir com meu trabalho neste sentido”, concluiu a empossada.

Após, o desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e membro da Comissão de Concurso, saudou a todos e destacou a competência da magistrada. “Meu agradecimento pela oportunidade de integrar a banca do concurso, e estar representando o Tribunal de Justiça de São Paulo, que é minha casa de origem. Meus sinceros cumprimentos à Dra Maria Elisa, que atingiu a aprovação em 1º lugar em um concurso público extremamente concorrido, com candidatos excepcionalmente preparados, e que agora passará a integrar o seleto grupo de magistrados da Justiça Militar do Estado de São Paulo”, concluiu o presidente do TRE.

O presidente do TJMSP, juiz Clovis Santinon, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a cerimônia.

Para assistir à solenidade na íntegra, clique aqui.

IMPRENSA TJMSP

Desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior
Juiz Paulo Prazak
Dr André Ramos Tavares
Dr Lauro Ribeiro Escobar Junior
Dr Pedro Falabella Tavares de Lima
Dra Maria Elisa Terra Alves e Juiz Clovis Santinon
Juiz Clovis Santinon preside a cerimônia
Dra Maria Elisa durante a cerimônia

Notícias relacionadas:

A imagem mostra um ambiente moderno de centro de dados ou sala de servidores, com foco em um notebook posicionado sobre um case metálico. Na tela do computador aparece a página inicial do portal jus.br, com o slogan “Justiça em um só lugar” e campos de login (CPF/CNPJ e senha), além da opção de autenticação por certificado digital. Ao fundo, em segundo plano e desfocados, estão duas pessoas em pé, aparentemente em diálogo. Uma delas segura uma pasta verde e a outra aparece de costas. O ambiente é iluminado, com grandes janelas ao fundo e monitores de servidores ao lado, reforçando a atmosfera tecnológica e institucional.

CNJ amplia prazo para tribunais integrarem serviços ao Jus.br

Postada em |
Categoria: Inovação
Representantes dos tribunais militares recebem a premiação bronze do Banco Nacional de Sentenças das Justiças Militares, com a presença dos conselheiros do CNJ João Paulo Schoucair e Daniela Madeira

Banco Nacional de Sentenças das Justiças Militares conquista bronze no Prêmio de Inovação do Poder Judiciário

Postada em |
Categoria: Inovação
Antigo e novo comandante do IV COMAR

Justiça Militar paulista marca presença na Passagem de Comando do IV COMAR

Postada em |
Categoria: Institucional
Brigadeiro do Ar Reginaldo Pontirolli e Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, respectivos novo e antigo comandante do IV Comar um de frente para o outro durante a solenidade de passagem de cargo

Noticias