Você está em: 

Contribua com a elaboração da Proposta de Orçamento Setorial 2023 do TJMSP

Postada em |

sexta-feira, 13 de maio de 2022

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) realiza até o dia 20 de maio consulta pública para auxiliar na elaboração de sua Proposta Orçamentária Setorial do próximo ano (POS 2023). A consulta, feita com fundamento no art. 48, § 1º, inciso I, da Lei de Responsabilidade Fiscal, visa a dar ampla divulgação aos planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias, a assegurar a transparência mediante o incentivo à participação popular durante a sua elaboração e, assim, a promover a gestão participativa e democrática na concepção da proposta orçamentária para o próximo exercício.

A consulta é aberta a magistrados, funcionários do tribunal, advogados e cidadãos e a participação é simples: basta acessar o formulário disponível neste link e indicar que área merece maior atenção na aplicação dos recursos.

O formulário apresenta cinco temas e o respondente pode selecionar mais de uma opção: Soluções de Tecnologia da Informação; Infraestrutura predial e acessibilidade; Aperfeiçoamento da gestão de pessoas; Aprimoramento da sustentabilidade; e/ou Gestão da integridade.

O que é a Proposta de Orçamento Setorial (POS)

A Proposta de Orçamento Setorial do TJMSP considera todos os custos do Tribunal, tanto para a manutenção dos serviços como para sua melhoria. Depois de elaborada e aprovada internamente, a POS será transmitida à Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão do Estado de São Paulo (SPOG), órgão do Poder Executivo, que consolida as demandas de todos os órgãos estaduais, estabelece o valor que será destinado a cada órgão e elabora o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), o qual, por sua vez, é então submetido à aprovação da Assembleia Legislativa do Estado.

Por: Imprensa TJMSP

Notícias relacionadas:

Servidoras e colaboradoras do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo posam para uma foto em grupo na quadra do Sesc, após participarem da atividade Princípios de defesa pessoal para mulheres. Ao fundo, é possível ver o espaço esportivo com piso de madeira, tatame azul e janelas amplas que permitem a entrada de luz natural. As participantes, sorridentes e descontraídas, demonstram união e entusiasmo após a vivência prática conduzida pelos(as) instrutores(as) da Polícia Militar.

Defesa pessoal e segurança feminina são temas de atividade no TJMSP

homem de vista frontal com blocos de madeira

Sustentabilidade no Judiciário é tema de evento internacional promovido pelo CNJ

Postada em |
Categoria: Sem categoria
mulher e homem olhando o celular e tablet

Participe da Pesquisa de Satisfação — prazo estendido até 9 de novembro

Postada em |
Categoria: Institucional

Noticias